segunda-feira, 16 de julho de 2018

Estreia no cinema São Luiz filme sobre vida em comunidade de Recife

O que você achou? 
 Um documentário sobre direito á moradia.
“Quem Mora Lá” estreia hoje na tela do Cinema São Luiz, a produção audiovisual mostra a realidade de famílias moradoras da comunidade de Pocotó, situada no bairro de Boa Viagem.

O filme coloca em discussão a violência sistêmica a que está sujeita a população pobre do País, a dificuldade de encaixar o aluguel na renda mensal, a falta de oportunidades, o emprego intermitente e o preconceito social.

Dos mesmos responsáveis por “Limpam com Fogo” (2017) - Rafael Crespo e Conrado Ferrato, o filme foi realizado pela produtora Valete de Copas, de São Paulo, incentivado pela ONG Habitat para a Humanidade Brasil, em parceria com a Open Society Foundation, juntos procuram mudar a realidade da população pobre, mostrar que parte da sociedade é esquecida e não têm sua demanda levada em consideração.

Após a exibição está na programação um debate com os realizadores, também estarão presentes moradores de comunidades do Recife: Passarinho, Ilha do Leite, Bode, Carolina Maria de Jesus e Marielle Franco, além de organizações parceiras: Movimento dos Trabalhadores Sem Terra e Movimento Nacional de Luta pela Moradia.
  • Horário: 19h30
  • Local: Cinema São Luiz
  • Ingressos: R$5,00 (preço único)








Nenhum comentário:

Postar um comentário