sexta-feira, 13 de julho de 2018

Festival Nacional do Frevo chega à etapa final

O que você achou? 
A grande celebração à cultura pernambucana e a um de seus maiores símbolos começa às 19h, no Teatro de Santa Isabel. (Foto Andréa Rêgo Barros/PCR) 

Com objetivo de assegurar renovação e fôlego ao gênero musical que é um dos principais pilares da cultura pernambucana, o Festival Nacional do Frevo chega ao fim nesta sexta-feira (13).

Irão se apresentar 12 finalistas de quatro categorias: Frevo de Bloco, Frevo de Rua, Frevo Canção e Frevo Livre Instrumental – Autoral. Os candidatos se apresentarão acompanhados de coral feminino e da orquestra regida pelo consagrado maestro Edson Rodrigues, com exceção dos finalistas da categoria Frevo Livre Instrumental - Autoral, que se apresentarão com formação e músicos próprios, conforme previsto em edital.

Entre as exibições de uma categoria e outra, Além da execução de frevos clássicos, que já ganharam as ruas e os corações recifenses há décadas, o Balé Popular do Recife fará uma breve apresentação de frevo, celebrando também o frevo dança, derivado dos golpes da capoeira, mistura de luta e alegria.



O público pode participar da seleção dos vencedores. Antes e até durante a final, internautas de todo o país poderão conhecer cada uma das 12 músicas finalistas e votar nas suas preferidas.  Através do site . O voto popular irá compor a pontuação final de cada candidato.

O evento será gratuito e aberto ao público. Para retirar o ingresso na bilheteria do teatro Santa Isabel, basta chegar uma hora antes do início da apresentação.


Os candidatos abaixo foram selecionados em três eliminatórias, nos dias 11 e 18 de maio e no dia 3 de julho, nas duas unidades do Compaz e no  Paço do Frevo. : 

Categoria Frevo de Bloco
Tempo de Saudade - Luiz Guimarães
Matando Saudade -  Luiz Gonzaga de Castro
No Primeiro Dia do Nosso Amor -  Lourenço Gato e Flávio Souza


Categoria Frevo de Rua

Adriana no Frevo e Cia., - Parrô Mello 
Sapecando - Marcos FM
Alvoroçado - Bené Sena


Categoria Frevo Canção
Sabor de Rum Hortelã Café - Edinho Queirós
Frevo Bregado - Carlos de Melo Brasil
Claudionor, o Menino do Frevo -  Bráulio de Castro e João Araújo


Categoria Frevo Livre Instrumental - Autoral

Tubarão no Circo - Zé Freire
Frevo da Amizade - Ronaldo Batata

Primeiro de Maio - Romero Bomfim



O Concurso musical é uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.












Nenhum comentário:

Postar um comentário