quinta-feira, 12 de julho de 2018

Forró sobre trilhos: Tradição pernambucana completa 28 anos

O que você achou? 
Em 2018 o evento completou 28 anos.

Andar de metrô, algo normal que faz parte da rotina de grande maioria da população Recifense. 

De acordo com a Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) cerca de 400 mil pessoas utilizam o sistema metroviário no Grande Recife diariamente.

Vendedores ambulantes, artistas de rua, caixinhas de som, CDs, voz e violão, nada fora do comum. Mas já pensou em dançar forró dentro de um trem? Pois é, aqui em Recife isso é possível.

O Trem do Forró é uma realização da Serrambi Turismo que acontece anualmente, sempre no mês de junho. O roteiro é de Recife ao Cabo de Santo Agostinho (ida e volta) e conta com forró pé-de-serra em todos os vagões durante toda a viagem, além de uma grande festa que aguarda o trem na cidade destino, organizada pela Prefeitura.

Em 2018 o evento completou 28 anos, entre os dias 09, 10, 16, 23, 24 e 30 de junho a grande festa aconteceu sobre os trilhos. Com dez vagões muito animados, sete horas de forró comandadas pelos trios de pé de serra.

Este ano o Entrevista Vip incluiu na programação junina essa festa tão autêntica aqui de Pernambuco, o evento que tem um público médio de mil pessoas por viagem recebe passageiros de todo Brasil, estados como Bahia, Rio Grande do Norte, São Paulo, Brasília e Rio de Janeiro marcam presença.

Confere como foi a nossa experiência, hoje liberamos o vídeo de um sábado no trem do forró, muita animação, pessoas de todos os estados curtindo  muito forró em comemoração ao nosso amado são João.








E ai? Ficou curioso? Ano que vem tem mais.
 Fica ligado no site do evento: http://www.tremdoforro.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário