sexta-feira, 27 de julho de 2018

Mamonas Assassinas: O musical

O que você achou? 
O espetáculo traz ao público de maneira despojada e alegre a trajetória da banda desde a sua formação como “Utopia”, até a transformação em “Mamonas Assassinas”.



Neste fim de semana ‘O Musical Mamonas’ chega a Recife. As apresentações acontecem no Teatro Rio Mar em duas sessões, uma no sábado(28) e outra no domingo (29). 

Em cena, os personagens Bento, Dinho, Júlio, Samuel e Sergio resolvem contar em um musical como conseguiram passar pelo estreito funil do show business: na base da persistência e da corajosa aceitação de suas personalidades um tanto quanto divertidas. 

O espetáculo traz ao público de maneira despojada e alegre a trajetória da banda desde a sua formação como “Utopia”, até a transformação em “Mamonas Assassinas”, passando por todas as músicas do primeiro e único álbum de estúdio da banda até o apoteótico show no histórico “Thomeuzão” em Guarulhos.

A dramaturgia de Walter Daguerre,com direção de José Possi Neto, direção musical de Miguel Briamonte e coreografias de Vanessa Guillen supervaloriza a curta história profissional do grupo, contada de forma linear em uma sequência de cenas  que totalizam quase três horas de duração. 


O musical traz também músicas de bandas que fizeram a cabeça dos cinco rapazes e marcaram a década de noventa, como Titãs, Legião Urbana, Engenheiros do Hawaii, Guns’n Roses e Rush . 



Sobre Mamonas Assassinas:

Foi uma banda brasileira de rock cômico formada em Guarulhos em 1990. Seu som consistia numa mistura de pop rock com influências de gêneros populares, tais como sertanejo, brega, heavy metal, pagode,forró, música mexicana e vira. 

O único álbum de estúdio gravado pela banda,Mamonas Assassinas, lançado em junho de 1995, vendeu mais de 3 milhões de cópias no Brasil,sendo certificado com disco de diamante comprovado pela ABPD. Com um sucesso "meteórico", a carreira da banda durou pouco mais de sete meses, de 23 junho de 1995 a 2 de março de 1996, quando o grupo foi vítima de um acidente aéreo fatal sobre a Serra da Cantareira, o que ocasionou a morte de todos os seus integrantes, causando grande comoção nacional. A banda continuou influenciando a cena musical nacional e sendo celebrada mesmo décadas após seu fim.


SERVIÇO 

O MUSICAL MAMONAS 

Data: Sábado (28) e Domingo (29). 

Local: Teatro Rio Mar 

Ingressos entre 100,00 e 50,00 com direito a (meia entrada) a venda no site



Nenhum comentário:

Postar um comentário