segunda-feira, 23 de julho de 2018

Opção de lazer gratuita em Boa viagem: Parque Dona Lindu

O que você achou? 


O parque foi inaugurado em 26 de março de 2011, está localizado na Avenida Boa Viagem.
Com teatro, pista de cooper, quadra poliesportiva, pista de skate, galeria de arte e parque infantil, além de uma área de convivência para os cães o ParCão, é uma opção para quem está em busca de diversão. 
São várias as possibilidades, área verde com espaço para piqueniques, ensaios fotográficos, treinos de artes maciais, passeios de bike, entre tantas outras, de fato um espaço cultural e familiar.
Memorial aos Retirantes, obra do artista plástico Abelardo da Hora que simboliza o ex-presidente Lula, seus irmãos e a mãe, Dona Lindu que foi homenageada com o nome escolhido para batizar o parque.

Além da diversão ao ar livre, o espaço disponibiliza de uma galeria de arte e um teatro, ambos  homenageiam nomes pernambucanos.
A galeria Janete Costa que recebeu o nome da arquiteta e designer, possibilita a exposição de grandes peças. Até setembro estará disponível no local a exposição do artista Serge Hout sobre surf e meio ambiente.
O teatro Luiz Mendonça, em nome do ator e dramaturgo pernambucano, já foi palco para peças infantis e adultas assim como nacionais e internacionais também.
O projeto do parque foi assinado por Oscar Niemeyer, é a única obra projetada pelo arquiteto em Recife.
Com vista para o mar, o Dona Lindu completou 7 anos  em 2018 e já foi palco para shows e apresentações artísticas, nomes como: Marjorie Estiano, Skank, Jorge Ben Jor, Nando Reis e Pula Toller já passaram pelo local.


Nenhum comentário:

Postar um comentário