quarta-feira, 18 de julho de 2018

Orquestra Sinfônica do Recife celebra 88 anos

O que você achou? 

O concerto, em comemoração a data será nesta quarta-feira (18) no Teatro de Santa Isabel. (Foto: Andréa Rêgo Barros/ArquivoPCR)







A Orquestra Sinfônica do Recife, a mais antiga em atividade do Brasil, celebra seus 88 anos dedicados à música erudita apresentando o seu quinto concerto oficial da temporada 2018.

Em celebração aos 88 anos e milhares de concertos realizados, o maestro Marlos Nobre iniciará a apresentação com uma composição sua. O segundo momento do programa será dedicado a um dos maiores compositores de música erudita do mundo: Beethoven, de quem será executada a Sinfonia nº 7 em La Maior, de 1812.

Fundada por Vicente Fittipaldi, seu primeiro regente, a Orquestra Sinfônica conta hoje com 85 músicos, entre primeiros violinos, segundos violinos, violas, violoncelos, contrabaixos, flautas, oboés, clarinetes, fagotes, trompas, trompetes, trombones, tubas e percussão. 

O evento é uma realização da Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura da Cidade do Recife, a apresentação será gratuita e aberta ao público. Para participar, basta retirar os ingressos na bilheteria, a partir das 19h.

Serviço: 

Quinto Concerto Oficial da Temporada 2018 da Orquestra Sinfônica do Recife

  • Data: Quarta-feira, 18 de julho
  • Horário: 20h
  • Local: Teatro de Santa Isabel (Praça da República, Bairro de Santo Antônio)
  • Entrada franca. Ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes da apresentação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário