terça-feira, 31 de julho de 2018

Próxima sexta: Roda de conversa sobre Música Afro Brasileira

O que você achou? 
O Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro promove o evento, a entrada é gratuita.
Localizado no Recife antigo, o museu  foi idealizado após o falecimento do  antropólogo Rolando Toro que mantinha um acervo com peças que se referem à cultura afro
Além da exposição das peças, são realizadas oficinas de dança, palestras e atividades no local que também funciona como centro de formação em Biodança.

Na próxima sexta-feira acontece no museu uma roda de conversa sobre a música Afro Brasileira, nomes de grande importância e representação cultural participarão do evento.


Isaar França é pernambucana de Recife, compositora, percussionista e cantora começou a  carreira  nas ruas do Recife, envolvida em coisas de coco, afoxé e frevo, com ênfase no Maracatu Piaba de Ouro.

Manuel Castomo é Bailarino, coreógrafo, músico e arte educador. 
Moçambicano radicado no Brasil,  artista formado em vivências artísticas tem como seu campo de trabalho a pesquisa e montagem coreográfica; bailarino, coreógrafo, professor e arte educador, 
atualmente tem se destacado nos trabalhos solos como interprete criador, e tem ministrado oficinas e workshop de danças africanas no Brasil.

O Mestre Zé Negão é Percussionista e educador que mantém vivo o coco de senzala que aprendeu com os ancestrais.


Serviço: Roda de conversa sobre a música Afro brasileira
Local: Museu de Artes Afro-Brasil Rolando Toro
R. Mariz e Barros - Recife
Ingresso: Evento gratuito


Nenhum comentário:

Postar um comentário