domingo, 15 de julho de 2018

Último jogo da Copa do Mundo : Quem leva o título de campeã?

O que você achou? 

Faltam poucas horas para início da partida decisiva entre Croácia e França que protagonizam uma final inédita.

De um lado a Croácia uma equipe experiente que conta com a força de estrelas do futebol mundial, mas nunca conquistou a taça de campeã, inclusive foi eliminada na semifinal pela própria França na copa de 1998 onde a mesma consagrou-se campeã contra o Brasil. 

Do outro lado a França que conta com o talento dessa geração de ouro que mesmo antes do início da Copa já recebia as apostas de grande candidata a campeã. 


Até aqui, ambas chegam invictas. A Croácia com 100% de aproveitamento na fase de grupos classificando-se em primeiro lugar. Na fase das oitavas de final a Croácia empatou com a Dinamarca por 1x1 no tempo normal e na prorrogação classificou-se nos pênaltis ganhando por 3x2. 


Na fase seguinte enfrentou a dona da casa, Rússia. Em uma disputa acirrada empatou o jogo por 1x1 no tempo normal, levando a prorrogação onde cada equipe marcou mais um gol empatando por 2x2 levando para os pênaltis onde venceu por 4x3.

Na semifinal houve mais um empate por 1x1 no tempo regulamentar contra a Campeã mundial Inglaterra levando a partida para prorrogação onde conseguiram marcar mais um gol garantindo a passagem para a final. 

A França passou bem pela fase dos grupos, classificou-se em primeiro lugar e enfrentou a Argentina nas oitavas de Final em um jogo eletrizante, repleta de viradas conseguiu vencer por 4x3. Nas quartas de final jogou contra o Uruguai, outra seleção campeã mundial, placar: França 2x0. 

Com a passagem garantida para semifinal a equipe era total euforia para enfrentar a Bélgica que eliminou o Brasil na fase anterior, França venceu por 1x0. 

Sem dúvidas será uma grande partida e quem se consagrar campeã terá todo o mérito, a Croácia por mostrar um futebol bonito e de muita garra passando por três prorrogações e duas disputas de pênaltis e a França por toda regularidade desde o início da copa sempre jogando em alto nível.








Nenhum comentário:

Postar um comentário