quinta-feira, 2 de agosto de 2018

Artistas plásticos pernambucanos retratam o carnaval em suas obras

O que você achou? 


 Outros Carnavais, reúne obras de  11 artistas plásticos  pernambucanos  que resolveram mostrar o lado não tão visível em torno do carnaval.

'Outros Carnavais' é o tema da mais nova exposição que estará em cartaz no Centro Cultural dos Correios. A abertura acontece nesta quinta - feira (02), A partir das 19h, e segue em cartaz até o dia 01 de outubro. 


A Mostra é composta por telas de 11 artistas plásticos pernambucanos que resolveram mostrar através de seus trabalhos o lado não tão visível em torno do carnaval.


Os artistas que fazem parte do Ateliê Coletivo do também artista plástico Joaz Silva são: Elielce Soares, Patrício de Araújo, Paulo Gilberto Araújo Ferreira,Marleide Carneiro Morais,Renato Amorim da Silva,Soraya de Moraes Peixoto,Maria Conceição Rocha dos Santos,Matheus José da Silva,Fábio Rocha de Amorim,Renato Machado dos Santos,Camilla Brito e Leandro Bertolini.

O objetivo é despertar na sociedade maior conscientização, desde questões como o meio ambiente à ancestralidade dos folguedos, expondo as vísceras de um carnaval invisível, além de mostrar carnavais de outros lugares com o proposito de expor festas carnavalescas diferentes que acontecem pelo mundo. 



Outros Carnavais é uma exposição direcionada a todos, mas em especial as crianças, para incutir em suas mentes que o carnaval tem antecedente e consequente e não é uma exclusividade do Brasil.

Conta com a apresentação do Ateliê Coletivo JoazSilva, apoio do Centro Cultural dos Correios e realização da Macromídia Produções.
Serviço: 

Abertura da Exposição Outros Carnavais

Quando: 02 de Agosto - 19h 

03 de Agosto à 01 de outubro - 13h às 18h 

Entrada: gratuita

Onde: Centro Cultural dos Correios - Av Marquês de Olinda - 262 - Recife Antigo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário