sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Cine Solar acontece em Recife no próximo domingo

O que você achou? 


Foto: Divulgação
Educação ambiental e cinema juntos em um único projeto.

Com o apoio do Fórum Socioambiental de Aldeia e da Prefeitura de Camaragibe o primeiro cinema itinerante do Brasil chega ao Recife e promove sessão neste fim de semana.

O projeto Cine Solar percorre o Brasil com ações de educação ambiental, uma sessão acontece no próximo domingo no Parque Aldeia dos Camarás, em camaragibe.


Movido a energia solar, são projetados filmes com temática ambiental, promovendo arte e sustentabilidade através de oficinas.

 Será realizada também uma visita monitorada à van com acesso a informações sobre fontes de energia limpa.
O projeto promove diversas atividades de conscientização sobre a preservação e cuidados com o meio ambiente:


Eco-grafite: Oficina de grafite que utiliza tintas produzidas pelos participantes com pigmentos naturais, como o café e a beterraba.
Dj-Eco: Trupe de artistas que realizam sets de música e danças com instrumentos acústicos e eletrônicos interagindo com o público.
Música Orgânica: Oficina que possibilita aos participantes criarem músicas através de instrumentos produzidos por eles mesmos a partir de materiais recicláveis.
Eco-expo: Exposição do veículo do Cinesolar com exibição de monitores e infográficos que explicam o funcionamento do carro e informam os princípios básicos da energia solar.
Oficinema Solar: Oficina de produção de vídeo com abordagem de técnicas básicas de atuação, gravação e roteirização. Abordando temáticas ambientais e locais, o filme é produzido pelos participantes e exibido na mesma noite, durante a 
sessão de cinema. 





Cine Solar

Exibição de filmes ao ar livre

Domingo, 12/8, a partir das 18h
Parque Aldeia dos Camarás (Estrada de Aldeia, km 11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário