quinta-feira, 23 de agosto de 2018

Dia nacional do Voluntariado: Transforma Recife promove ação

O que você achou? 

No próximo dia 28 é comemorado o dia do voluntariado, O projeto Transforma Recife tem programação especial.
Uma iniciativa da prefeitura da cidade do Recife, o projeto Transforma Recife capital da solidariedade é uma plataforma que conecta voluntários com instituições. 

As ONGS podem conseguir novos parceiros e voluntários se cadastrando no site, as pessoas que desejam tornar-se voluntárias que têm ou não alguma experiência, também podem se cadastrar. A plataforma conecta os dois públicos para uma comunidade mais  solidária.

No próximo dia 28, comemora-se o dia nacional do voluntariado. Para refletir sobre a importância desta data, o projeto transforma Recife preparou uma programação especial.



O objetivo é formar um "corredor da solidariedade" com inicio na praça do Derby, até o viaduto de acesso á Boa viagem. Na ocasião será reinaugurado o “voluntariômetro”, painel que contabiliza o numero de horas dedicado ao trabalho voluntário em Recife que foi instalado na avenida Agamenon Magalhães em 2015.

A instituições estão em busca de voluntários que possam doar talento, tempo e amor aos projetos e mudar a realidade das pessoas que são atendidas e realmente necessitam.

O ponto de encontro é a praça do derby, a concentração está prevista para acontecer a partir das 7:30 e encerrar ás 11h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário