segunda-feira, 13 de agosto de 2018

Exposição 'Palavra em Movimento' de Arnaldo Antunes chega a Recife

O que você achou? 


A abertura da exposição 'Palavra em Movimento' de Arnaldo Antunes, ocorre na próxima quinta - feira (16), às 19h. A entrada é gratuita.



Em circulação desde 2016, chega ao Recife a exposição 'Palavra em Movimento.


Com obra e processo criativo marcados pelo vanguardismo, a mostra que utiliza a palavra como base faz um passeio pelas três dimensões - verbal, vocal e visual - da obra artística de Arnaldo Antunes.


Os objetos e instalações poéticas, juntamente com adesivos, banners e letreiros criados para a mostra, buscam no universo do readymade novas formas de retirar a poesia do papel. Poemas podem virar esculturas, objetos comuns com forma ou uso subvertidos, ou peças que propõem uma interatividade e participação direta do público.


A série Caligrafias reúne um pequeno recorte das monotipias realizadas com tinta de carimbo (entre 1998 e 2003), nas quais Arnaldo pintava seus poemas espremendo os tubos de pigmento diretamente sobre o papel de gravura. Oráculo, realizada entre 1981 e 1982, é a série mais antiga incluída nesta mostra, sendo aqui apresentada de forma parcial. É um conjunto de colagens com rasgos manuais sobre pequenos papéis cartonados com sobreposições de imagens, letras, fontes e palavras recortadas de revistas, jornais e outros impressos da época.


A abertura da exposição que ficará em cartaz na Caixa Cultural até o dia 14 de outubro, ocorre na próxima quinta - feira (16), às 19h. segundo a organização do evento a presença de Arnaldo Antunes está confirmada. O acesso é gratuito.


Com curadoria de Daniel Rangel, 'Palavra em Movimento', celebra as três décadas de produção visual do artista, e já passou por cidades como São Paulo, Brasília, Fortaleza, Rio de Janeiro, Florianópolis e Salvador.



Serviço


Palavra em Movimento - Arnaldo Antunes

Abertura: 16 de agosto | 19h

Visitação: 17 de agosto a 14 de outubro

Terça a sábado | 10 às 20h

Domingo | 10h às 17h

Caixa Cultural (Avenida Alfredo Lisboa, 505 - Bairro do Recife)

Gratuito

Nenhum comentário:

Postar um comentário