terça-feira, 7 de agosto de 2018

Festival Agosto Cultural (FAC) destaca expressões culturais locais

O que você achou? 
Ao todo mais de 20 atrações musicais serão responsáveis por animar o público nas noites do Festival Agosto Cultural.

Durante os dias 7 e 12 de agosto, acontece em São Lourenço da Mata o Festival Agosto Cultural (FAC). A tradicional festa é realizada há mais de 40 anos e faz parte das celebrações da Festa do Padroeiro da Cidade, São Lourenço Mártir. 

Conhecida como Festa de Agosto, o evento é considerado o terceiro maior festival da Região Metropolitana do Recife.


Na edição de 2018 o conceito da Festa foi modificado para abranger a cultura de São Lourenço da Mata, o evento destacará expressões culturais locais, com a participação efetiva de diversos movimentos artísticos como: quadrilhas juninas, ursos, caboclinhos, cocos e maracatus, além das tradicionais celebrações eucarísticas e dos shows musicais.

Entre as novidades do Festival está a criação de polos alternativos. o Gastronômico, convidando os visitantes a conhecerem a culinária são-lourencense; o palco Abelardo da Hora, onde será realizado os principais shows musicais da festa; o polo Central, onde uma feira de artesanato será instalada, apresentando produtos dos artesãos locais; e de Cultura Popular Praça do Canhão, com apresentações das manifestações artísticas tradicionais do município. 

Ao todo mais de 20 atrações musicais serão responsáveis por animar o público nas noites do Festival Agosto Cultural, cantores conhecidos nacionalmente, como Mano Walter, Gabriel Diniz, Caju e Castanha, além de atrações regionais como Limão com Mel, Dudu do Acordeon, Cristina Amaral, Musa, Michele Melo, artistas fazem parte da programação. 

Para a edição deste ano a expectativa é receber um público médio de 15 mil pessoas por dia, totalizando 90 mil pessoas ao longo dos seis dias do evento. 

Confira a programação completa.



Serviço:

Festival Agosto Cultural (FAC)

Data: 7 a 12 de agosto

Polo Gastronômico: Av. Dr. Pedro Augusto Correia, Centro

Polo de Cultura Popular Praça do Canhão: Rua do Rosário, Centro

Polo Central: Av. Miguel Arraes, Centro

Palco Abelardo da Hora: Av. Miguel Arraes, Centro

Evento Gratuito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário