segunda-feira, 13 de agosto de 2018

II edição do FINCAR exibe filmes dirigidos somente por mulheres

O que você achou? 


FINCAR é o Festival Internacional de Cinema de Realizadoras.O festival é uma proposta de investigação do processo criativo audiovisual feito por mulheres.
Entre os dias 14 a 19 de agosto os Cinemas São Luiz, Cinema da Fundação Joaquim Nabuco (ambos no Recife) e o Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro em Camaragibe, na região metropolitana do Recife, recebem a II edição do FINCAR - Festival Internacional de Cinema de Realizadoras. 


Além das atividades formativas, mais de 70 filmes, entre curtas, médias e longas-metragens de várias partes do mundo serão exibidos nos três cinemas de rua durante os 5 dias de evento. 

Nesta edição, o FINCAR conta com duas sessões de curtas-metragens pensadas para estudantes de escolas públicas e uma sessão programada especialmente para o público infantil; ambas acontecerão nos cinemas do Recife e de Camaragibe.Umas das propostas de atividade formativa será a oficina Mulheres no cinema latino-americano, facilitada por Lílian de Alcântara, onde se abordará o cinema feito por Sara Gomez e Paz Encina.

Outra novidade é a campanha Sócias FINCAR, na qual 150 mulheres (cis, trans, travesti, sapatão, bi) moradoras de subúrbios e periferias, através de credenciamento, terão passe livre em toda a programação. 

As entradas terão preços populares, no Cinema São Luiz R$ 3, Cinema da Fundação Joaquim Nabuco R$ 2 e no Cine Teatro Bianor Mendonça Monteiro a entrada será gratuita.


O FINCAR é uma produção da Orquestra Cinema Estúdios e Vilarejo Filmes. Em sua segunda edição, conta com a apoio da Fundação de Cultura de Camaragibe, Pajeú Filmes, Paço do Frevo, Portomídia e Porto Digital.



Acesse o site , e confira a programação completa.










Nenhum comentário:

Postar um comentário