quarta-feira, 22 de agosto de 2018

João Paulo Albertim no Sextas da Música

O que você achou? 

João Paulo é bastante reconhecido e elogiado pelas suas apresentações e participações em shows e discos.


O cavaquinista João Paulo Albertim é a atração desta sexta -feira (24), do projeto Sexta da Música que acontece no Conservatório Pernambucano de Música (CPM). 


No repertório, o artista apresenta músicas do seu primeiro CD solo: João Paulo Albertim- Toca Pernambuco, composições que estarão no novo CD do artista e clássicos de diversos compositores como: Um Tom Pra Jobim de Sivuca e Osvaldinho do Acordeon, Bebê de Hermeto Pascoal e Galho Seco de Jacaré do Cavaquinho. 

Uma das composições de João Paulo que se destaca no repertório é a Ozana Maracatu. “Trata-se do primeiro maracatu para ser tocado no cavaquinho de cinco cordas e integra uma série de dez peças que estou compondo para ser reproduzida neste instrumento” explica o músico.

Na ocasião João Paulo dividirá o palco com Rubem França no violão de oito cordas, Fernando Moura no cavaquinho e Júlio Teles no Pandeiro. Além disso, o show terá a participação especial de Marco César no Bandolim e violão de sete cordas que foi seu professor durante o período que estudou no Conservatório. 

O músico é bastante reconhecido e elogiado pelas suas apresentações e participações em shows e discos. Seu trabalho pode ser ouvido nos discos do Sexteto Capibaribe, Orquestra Retratos, Antônio Carlos Nóbrega, Grupo Arabiando, entre outros. 

João Paulo também é presença constante em festivais nacionais e internacionais como: Mostra Internacional de Música de Olinda (Mimo), Porto Musical em Recife, Mel Chorinho e Cachaça em Viçosa, no Ceará, no Festival de Música Instrumental e Corais: Atmosfera Musical, produzido pelo Banco Santander. Já fora do Brasil, integrou a turnê francesa do cantor Herbert Lucena e se apresentou nos festivais de Gannat, Alençon, Issoire, Clermont Ferrant, Vichi, Le Donjon, Puy Guillaume e Echaussieres. Além disso, se apresentou na Embaixada do Brasil em Buenos Aires, representando Pernambuco com o Grupo Choro PE.



Serviço:

João Paulo Albertim no Sextas da Música

Data: Sexta-feira- 24 de agosto de 2018 

Horário: 19h30

Local: Conservatório Pernambucano de Música

Av. João de Barros, 594 - Santo Amaro.

Valor: Gratuito



Nenhum comentário:

Postar um comentário