segunda-feira, 20 de agosto de 2018

Mulheres Empreendedoras: O que faz uma Sex Coach?

O que você achou? 

Foto: Aline Silva
Alexsandra Albuquerque é Gestora de Qualidade em Sexualidade.

Com o principal  objetivo de mostrar o trabalho de mulheres determinadas que conseguiram se estabilizar no mercado de forma empreendedora, o Entrevista Vip dá inicio ao quadro "Mulheres Empreendedoras." 


Por meio de matérias especiais e  entrevistas para o canal no Youtube iremos apresentar e divulgar o trabalho de empresárias e micro empreendedoras de diversos setores: Área da beleza, Gastronomia, Mundo das artes: Pintoras, cantoras, dançarinas, tatuadoras, fotógrafas. Enfim, mulheres realizadas com seu trabalho, que mudaram sua realidade e hoje conseguem transformar outras vidas por meio das atividades que realizam.



Para iniciar essa série de entrevistas, fomos conhecer a Alexsandra Albuquerque. Ela é Gestora de Qualidade em Sexualidade, sex coach.

O que faz uma Sex Coach?


Certamente você já ouviu falar sobre personal coach, não é mesmo?! de fato, uma profissão recente que vem crescendo gradativamente. De acordo com o IBC -  Instituto Brasileiro de Coaching: "COACHING é um método de desenvolvimento humano, que tem como objetivo acelerar resultados através do desenvolvimento de habilidades, descoberta de novas competências e aprimoramento de capacidades, agindo nos níveis neurológico, psicológico, emocional e comportamental. "

São várias as áreas de atuação para o profissional que decide tornar-se Coaching. Uma delas é SEX COACH.

Infelizmente ainda enfrentamos muitos tabus, em um país extremamente machista são poucos os que aceitam e conseguem falar sobre sexo abertamente e de  forma natural. Hoje temos como exemplos de mulheres bem resolvidas na internet e na televisão Laura  Muller e a Cátia Damasceno.

Laura é formada em Jornalismo e Psicologia, tem também  uma especialização em educação sexual. Atualmente tem um "quadro" no programa Altas Horas, na Globo, onde responde perguntas da platéia sobre questões relacionadas ao sexo. Escreveu  os livros : 500 perguntas sobre Sexo. 500 perguntas sobre Sexo adolescente - Um Guia para Jovens, Educadores e Pais. Altos papos sobre Sexo - Dos 12 aos 80 Anos. Educação Sexual em 8 Lições. Meu Amigo Quer Saber... Tudo Sobre Sexo. e Sexo Para Adultos.

Cátia é  formada em Fisioterapia, com especialização em Uroginecologia. É idealizadora do blog Mulheres bem resolvidas, assuntos como erros cometidos no sexo oral, tipos de traição e orgasmo feminino são tratados de forma natural e descontraída. Os números não mentem e mostram que a aceitação do publico tanto feminino quanto masculino de fato aconteceu, ela também está presente  no Youtube, divulgando videos onde responde duvidas, comenta situações do cotidiano e traz novidades, hoje o canal tem 2.605.851 inscritos.

Sobre a Alê

Alexsandra Albuquerque tem 36 anos, é baiana e atualmente reside em Jaboatão dos Guararapes, município  do estado de Pernambuco. Formada em Gestão de Qualidade trabalhou durante três anos em uma empresa do ramo alimentício. 

Sempre falando sobre sexo de forma descontraída e dando conselhos para as amigas, em determinada época a Alê buscou uma alternativa para complementar a renda, encontrou nos artigos de sexshop a profissão que atua até hoje. 

Mas ela não queria ser apenas um consultora, queria algo diferente,  sabia que levava jeito para ajudar as pessoas e resolveu se especializar. Pesquisando na internet ela encontrou o curso de Sex coach e logo depois com a necessidade e demanda do seu trabalho fez o curso de palestrante.

Hoje, além de micro distribuidora dos produtos  Azucar, uma marca de cosméticos íntimos, a  Alexsandra promove chás de lingerie, é palestrante e sex coach. Tira duvidas, ajuda casais e homens e mulheres com problemas de autoestima e relacionados ao sexo. Atualmente ela lidera o projeto: Liberte a mulher secreta que existe em você. Temos uma matéria exclusiva sobre o projeto.

Em breve será liberada em nosso canal no Youtube a entrevista com a profissional Alexsandra Albuquerque.

Nenhum comentário:

Postar um comentário