quarta-feira, 8 de agosto de 2018

Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca na Caixa Cultural

O que você achou? 


A apresentação especial da orquestra é dedicada aos períodos clássico e romântico.


No dia 15 de agosto, às 19h, a Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca volta à Caixa Cultural Recife.

A apresentação especial é dedicada aos períodos clássico e romântico - os mais celebrados pelas orquestras sinfônicas do mundo inteiro.

No repertório, a primeira peça da noite será a "Sinfonia em sol maior, WolS I. G-8", de Johann Stamitz (1717-1757). Em seguida, será executada na íntegra a "Pequena serenata noturna", de Mozart (1756-1791). A jovem solista Rita de Cássia Cruz será o destaque do "Concerto estudantil n° 5", para violino e cordas, do compositor romântico alemão Friedrich Seitz (1848-1918).

 Outro compositor romântico, residente por vários anos na Europa e precursor do nacionalismo brasileiro, terá interpretada sua "Serenata", para orquestra de cordas: Alberto Nepomuceno (1864-1920). O concerto se encerra com a sonoridade regional da suíte "Sem lei nem rei", de Capiba (1904-1997).

A Orquestra Criança Cidadã dos Meninos do Ipojuca é um projeto social gerenciado pela Associação Beneficente Criança Cidadã e patrocinado pela Prefeitura do Ipojuca. Os ingressos para o concerto serão distribuídos uma hora antes do evento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário