sexta-feira, 10 de agosto de 2018

Peça envolve fé e religião no Teatro Arraial Ariano Suassuna

O que você achou? 



"Pro(fé)ta - O bispo do povo" em cartaz até o dia 18 de agosto.

Peça teatral sobre a vida de D. Helder câmara é encenada durante duas semanas pelo Coletivo Grão Comum.

 "Pro(fé)ta - O bispo do povo" estreou em janeiro deste ano e ficará em cartaz até o dia 18 de agosto, no Teatro Arraial Ariano Suassuna.
Coletivo Grão Comum nasceu em 2008 e está comemorando os dez anos da companhia. Quatro artistas da cena pernambucana formam o grupo: Júnior Aguiar, Asaías Lira, Daniel Barros e Arthur Canavarro. Atualmente, Júnior Aguiar segue à frente do grupo, contando com as parcerias recorrentes dos atores Daniel Barros e Márcio Fecher. Os três formam o elenco de "Pro(fé)ta - O bispo do povo"
Dom Hélder Câmara foi um religioso, bispo católico e arcebispo emérito de Olinda e Recife. É conhecido internacionalmente pela defesa dos direitos humanos, Criou organizações pastorais em prol da valorização dos pobres, criou projetos para atender as comunidades do Nordeste, que viviam em situação de miséria. Recebia apoio e convites para proferir palestras, presidir ou receber homenagens das universidades brasileiras e instituições internacionais. Recebeu diversos prêmios, entre eles, o Prêmio Martin Luther King, nos Estados Unidos e o Prêmio Popular da Paz, na Noruega.
Dom Hélder Câmara  nasceu em Fortaleza, estado de Ceará, onde também cursou Filosofia e Teologia.
 Em 12 de abril de 1964, pouco antes do golpe militar,  foi nomeado arcebispo de Olinda e Recife. Além das atividades pastorais de sua Arquidiocese, atuou em movimentos estudantis, operários e ligas comunitárias contra a fome e a miséria. Teve significativa participação contra o autoritarismo praticado pelos militares. 
Dom Hélder denunciou a prática de tortura e a situação dos presos políticos no Brasil. Em 1972, foi indicado ao Prêmio Nobel da Paz.



"Pro(fé)ta - O bispo do povo
De quinta-feira a sábado, às 20h 
No Teatro Arraial Ariano Suassuna (rua da Aurora, 457, Boa Vista)
Ingressos: R$ 40 e R$ 20 (meia-entrada)
Informações: (81) 3184-3057

Nenhum comentário:

Postar um comentário