sexta-feira, 3 de agosto de 2018

Projeto Música na APL - Recital com Savio Santoro no próximo dia 5

O que você achou? 
O evento é gratuito e aberto ao publico, promovido pela Academia Pernambucana de Letras.
A Academia Pernambucana de Letras promove no próximo domingo, dia 5, Música na APL - Recital de Savio Santoro, Viola Solo. 

O músico Savio Santoro atuou como solista de várias orquestras brasileiras e realizou recitais em Benin, China, Costa Rica, EUA, Finlândia, Guatemala, Inglaterra, Itália, Nova Zelândia, Paraguai, Peru, República Dominicana, Romênia e Trinidad Tobago. Foi violista da Orquestra Sinfônica Nacional de 1993 a 2008, da Jeunsesses Musicales World Orchestra na temporada 1997-1998 e participou como violista cossolista da Osesp em sua tournée europeia de 2007. 

Dentre os prêmios que recebeu, destacam-se o 1° lugar na Showpiece String Competition promovida pela Boston University, membro eleito da Pi Kappa Lambda (sociedade de honra em música norte-americana), dignidade Summa Cum Laude pelo Bacharelado na UFRJ e 1º lugar no V Concurso Nacional de Cordas de Juiz de Fora. É Mestre em Música pela Yale University e Doutor em Artes Musicais pela Boston University, ambos os cursos realizados com bolsas completas da Capes. Desde 2009, é professor adjunto de viola e música de câmara da UFPE. Foi também professor de viola da Universidade Federal do Acre e do Conservatório Brasileiro de Música.

O projeto música na APL é realizado pela academia pernambucana de letras desde 2013. Sempre gratuito a proposta do evento é trazer a cultura em forma de música. Nomes como: Pedro Huff (violoncello), Paula Buges (violino), André Felipe Barbosa de Meneses (piano). Elyanna Caldas(piano) e Maria Clara Fernandes (piano) já se apresentam no local.

O evento é Aberto ao público, a  entrada é gratuita.
Horário: às 17h, 
Local: auditório da APL 
Av. Rui Barbosa,1596, Graças, Recife-PE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário