terça-feira, 11 de setembro de 2018

Encontro de Mulheres Negras de Pernambuco acontece na boa vista

O que você achou? 

O evento tem início na sexta-feira e segue até domingo.

Começa nesta sexta e vai até domingo o Encontro de Mulheres Negras de Pernambuco! O evento tem caráter formativo e encaminhativo para o Encontro Nacional de Mulheres Negras 30 anos, que acontece em dezembro em Goiania, Goiás. 

Serão 200 mulheres de toda as regiões do Estado em articulação para os próximos passos  contra o racismo e o sexismo e pelo bem viver nessa atual conjuntura nacional e local .
v

O evento é aberto para todas as mulheres e homens participarem independente de raça! o debate tem como título: “Mulheres Negras Movem Pernambuco: Conjuntura e Enfrentamento ao Racismo em Pernambuco e no Brasil”.

As mulheres que facilitarão essa discussão são Denise Botelho, do Grupo de Estudos e Pesquisa em Educação, Raça, Gêneros e Sexualidades (Geperges/UFRPE), Rivane Arantes, do SOS Corpo, Gilmara Santana, da Articulação Nacional de Negras Jovens Feministas (ANJF), Aparecida Nascimento, do Quilombo Estivas (Garanhuns/PE) e Robeyoncé Lima, primeira mulher trans advogada de Pernambuco . A mediação fica por conta de Rosa Marques, socióloga e representante de Pernambuco na organização do evento nacional.

SOBRE O ENCONTRO NACIONAL DE MULHERES NEGRAS 30 ANOS

Este ano completamos 30 anos desde a primeira vez que mulheres negras realizaram um encontro de âmbito nacional. O I Encontro Nacional de Mulheres Negras aconteceu no Rio de Janeiro em setembro de 1988 e é em celebração a este evento que foi deliberado no Fórum Permanente de Mulheres Negras, que aconteceu no Fórum Social Mundial de 2018, a organização de outro encontro nacional e a realização de encontros estaduais preparatórios, que em Pernambuco acontece no mês de julho.

Local: Sindicato do bancários: Boa vista

Nenhum comentário:

Postar um comentário