terça-feira, 25 de setembro de 2018

Festival pela Vida das Mulheres será realizado na praça da Várzea

O que você achou? 
Poetisas, oficinas, rodas de diálogos e feira colaborativa farão parte do evento.


Na próxima sexta-feira, dia 28 de setembro, será realizada na Praça Pinto Damásio, também conhecida como Praça da Várzea, o Festival pela Vida das Mulheres.

Trata-se de um evento com música, oficinas, rodas de diálogo e feira colaborativa em prol da Frente Nacional Contra a Criminalização das Mulheres e pela legalização do aborto em Pernambuco.




Monica Feijó, DJ Marte, Isaar, DJ Cris, Bloco lirico Flores do Capibaribe, Batucada feminista FMPE e Aninha Martins são os nomes confirmados que contribuirão com a realização do evento.

O Festival pela Vida das Mulheres está acontecendo em Pernambuco desde o dia 3 de agosto, quando na Praça do Diário junto com a ocupação Marielle Franco a primeira mobilização aconteceu para lutar por direitos.

O evento é gratuito e aberto ao público, será realizado a partir das 16h. 

Em ano eleitoral, com os números assustadores que temos hoje, uma realidade assustadora de violência contra a mulher, feminicídio e mortes decorrentes de abortos realizados ilegalmente, o festival vem com o principal objetivo de lutar e conscientizar sobre os diretos das mulheres. 

Reunindo nomes importantes da cultura popular recifense, coloca em pauta um assunto que não deveria ser polêmico, pois trata diretamente da vida das mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário