segunda-feira, 3 de setembro de 2018

Grupo Rosa Armorial lança CD 'Fragmentos de Guerra'

O que você achou? 

O Rosa Armorial é um grupo paranaense que toca músicas do Movimento Armorial e composições inspiradas na estética armorial.


Como fruto de sua última temporada de pesquisa, o Rosa Armorial apresenta o lançamento do CD "Fragmentos de Guerra" da vasta obra de César Guerra-Peixe, gravado sob a direção musical de Letieres Leite.

Utilizando releituras modernas e abrangentes, o show de lançamento "Fragmentos de Guerra" - como uma homenagem ao compositor - que acontece nesta terça - feira (4), no Teatro Arraial Ariano Suassuna,  apresenta adaptações e releituras de peças solo, duos, trios e orquestrais para a formação do grupo. Vale salientar que esses arranjos são fruto de criação do Rosa Armorial associada à maestria e experiência do maestro Letieres.


O show pretende ainda levar e mostrar ao público não somente a produção atual da música armorial com o conceito armorial, mas como a obra de Guerra-Peixe pode ser jovem, dançante e envolvente, como tem sido todo o trabalho do grupo Rosa Armorial.

Desde 2010, o Rosa Armorial se aprofunda em sua pesquisa na música Armorial promovendo a produção atual e paranaense. Já foram contemplados em seus shows grandes representantes do movimento armorial como Antônio Madureira, Antônio Nóbrega, Camargo Guarnieri, Egildo Vieira, entre outros. 

O Rosa Armorial é um grupo paranaense que toca músicas do Movimento Armorial e composições inspiradas na estética armorial, que valoriza as manifestações culturais populares brasileiras. É formado por 6 músicos: Carla Zago (violino), Marcela Zanette (flautas), Dú Gomide (viola caipira, violão, rabeca), Bruna Buschle (contrabaixo), Gabriela Bruel (percussão) e Denis Mariano (percussão). 

SERVIÇO: 

Lançamento do CD "Fragmentos de Guerra" 
Data: Terça - Feira (3) 
Hora: 20:00 – 23:00
Local: Teatro Arraial Ariano Suassuna
Rua da Aurora, 457, 50050-000 Recife
Ingressos: R$ 15 - R$ 7,50



Nenhum comentário:

Postar um comentário