quarta-feira, 5 de setembro de 2018

O Beijo no Asfalto - O Musical é sucesso no Recife

O que você achou? 
As apresentações do Musical O Beijo no Asfalto, inspirado na obra clássica do pernambucano Nelson Rodrigues, agradaram ao público.



Nesta terça (4) e quarta - feira (5), o Teatro Luiz Mendonça localizado no Parque Dona Lindu, em Boa Viagem, foi palco da estréia do espetáculo o Beijo do Asfalto - O Musical, em Recife. 

As apresentações do Musical inspirado na obra clássica do pernambucano Nelson Rodrigues, agradaram ao público.

Canções inéditas compostas por Cláudio Lins, a diversidade no elenco e o dinamismo com que a história era contada no palco foram alguns pontos principais. 

No palco a história do Beijo no Asfalto, vai se desenvolvendo entre a encenação dos personagens e as 16 músicas que complementam a narrativa. Todo o elenco participa da cena musical do espetáculo cantando e atuando super bem. 

E de uma maneira leve e descontraída, entre aplausos e gargalhadas, o público acompanha o drama do personagem central da história Arandir, sem deixar de entender a gravidade dos dois pontos principais abordados na peça que são a homofobia e a necessidade que a mídia tinha de encontrar ou até manipular a notícia com o intuito de estimular a venda de jornal na época, mas que hoje em dia são conhecidas como fake news. 

Além do espetáculo que tem quase 3 horas de duração e foi apresentado nos dois dias ás 20h. O projeto de circulação de O Beijo no Asfalto promoveu nesta quarta - feira, uma oficina voltada para atores intitulada A Libertação do Som, a aula foi ministrada pela atriz e preparadora vocal Janaína Azevedo.

E às 17h, o ator e compositor Claudio Lins apresentou a palestra  Nelson Rodrigues e o Teatro Musical Brasileiro. As duas atividades foram gratuitas e aconteceram também no Teatro Luiz Mendonça. A professora Roberta Duarte foi uma das participantes da palestra e adorou saber sobre tudo que envolveu a montagem da peça, até a sua finalização. "O evento foi maravilhoso, através da palestra apresentada pelo Cláudio Lins, aprendi muitas coisas sobre a história do Teatro musical no Brasil, dos artistas que fizeram parte do início dessa história e da importância da Lei Rouanet para o financiamento de projetos artísticos e culturais no Brasil." afirmou ela.

A turnê Nordeste do espetáculo passou por Maceió, chegou em Recife e estará em Aracaju no dia 8 e setembro, os ingressos estão à venda no site  
















Nenhum comentário:

Postar um comentário