quarta-feira, 26 de setembro de 2018

Obras de artes são leiloadas em prol do Movimento Pró Criança

O que você achou? 
Ao todo, cerca de 200 peças foram doadas por mais de 80 renomados artistas pernambucanos.
Nesta quinta-feira (27), a partir das 19h, O Movimento Pró Criança realiza a terceira edição do Leilão Pró-Criança. 

O evento, que tem como objetivo arrecadar recursos para o Movimento Pró- Criança, acontecerá na Garrido Galeria, em Casa Forte, zona norte do Recife. Ao todo, cerca de 200 peças foram doadas por mais de 80 renomados artistas pernambucanos. Telas, fotografias e esculturas são algumas das peças cedidas por Fernando Areias, Marcelo Peregrino, Francisco Brennand, entre outros.

Os lances das obras variam entre lances livres até o valor inicial de R$ 8.500. Para participar do leilão que é limitado a até 200 participantes, os interessados precisam se credenciar uma hora antes do evento e fazer uma doação mínima de R$ 20. 

Além da venda das obras, o coral do Pró-Criança faz uma apresentação na abertura da noite e a Dj Marte anima o encerramento do leilão solidário.

Com o valor arrecadado no leilão, a ONG irá mobiliar a Unidade do Movimento, que fica localizado nos Coelhos. O local foi destruído por um incêndio em 2014, foi reformado, mas necessita ainda de investimentos. Fazer manutenção nas unidades do Recife Antigo e Piedade também estão no planos da organização. 

“O leilão tem essa função de ajudar a manter os projetos que beneficiam 2.500 jovens nas nossas três unidades, mas também tem a missão de valorizar os artistas da nossa terra, tanto os que já são consolidados na cena artística, quanto aqueles que estão começando. Ganha todo mundo”, afirmou a assessora pedagógica do Pró-Criança e uma das organizadoras do leilão, Camila Nogueira.

Movimento Pró-Criança

O Movimento Pró-Criança (MPC), é uma organização sem fins lucrativos, que desde 1993 tem como objetivo minimizar, através de trabalhos sociais, as dificuldades vivenciadas pelos jovens carentes da Região Metropolitana do Recife. O Movimento funciona em três unidades localizadas em Piedade, Coelhos e Recife Antigo. Atividades como canto coral, artes, letramento, balé, judô, música, robótica, teatro e percussão são oferecidas aos participantes. 

Serviço:

Leilão Solidário Pró-Criança

Data: Quinta-feira (27)
Hora: 19h
Local: Garrido Galeria - Rua Samuel de Farias, 245 - Casa Forte, Recife - PE


Nenhum comentário:

Postar um comentário