segunda-feira, 10 de setembro de 2018

Oficina “Mídias Negras: para além do senso comum”

O que você achou? 
A atividade é gratuita e acontece a partir das 18h30 na sede do coletivo Bigu Comunicativismo.

Nesta terça -feira(11), o Usina de Valores promove a Oficina “Mídias Negras: para além do senso comum”.

O evento que tem foco em análise de conteúdos produzidos por veículos jornalísticos, tem a  intenção de despertar um olhar crítico em leitores  e contribuir para um consumo de informação que drible possíveis manipulações.

A atividade é gratuita e acontece a partir das 18h30 na sede do coletivo Bigu Comunicativismo, localizado no edifício Pernambuco (9 andar), região central de Recife.

O conteúdo é inspirado na pesquisa“Narrativas brancas, mortes negras” , realizada no Brasil com base em um método utilizado pelo cientista social Laurence Bardwin.

A proposta é resgatar a análise já realizada e, a partir deste exercício, os participantes compartilhar suas impressões sobre a cobertura e trocar impressões com os pesquisadores. A mesma metodologia será aplicada em uma reportagem da mídia negra sobre o mesmo tema: o sistema carcerário brasileiro. A ideia é comparar as duas coberturas, e, em seguida, conhecer um pouco mais da história da imprensa negra no Brasil.

A sede da Bigu Comunicativismo, coletivo de comunicadores  tem por objetivo fortalecer os movimentos sociais através de pensar e executar uma comunicação estratégica. Além disso, o grupo tem o objetivo de promover espaços de aprendizagem e emancipação das organizações nas suas demandas de comunicação.

Serviço:
Data: Terça-feira, 11 de setembro
Hora: 18h30 às 22hs.
Local: Edifício Pernambuco - 9 andar - Av Dantas Barreto, 324 - Santo Antonio 
Evento Gratuito.






Nenhum comentário:

Postar um comentário