segunda-feira, 17 de setembro de 2018

Petrúcio Amorim será homenageado na Alepe

O que você achou? 
Será realizada no Plenário uma Sessão Solene no dia 19 de setembro  em comemoração aos 30 anos de carreira do cantor e compositor.

A Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE) realizará, no Plenário, uma Sessão Solene no dia 19 de setembro de 2018, em comemoração à passagem dos 30 anos de carreira do cantor e compositor Petrúcio Amorim. A homenagem é para o artista que exalta a cultura pernambucana através de suas músicas.

Petrúcio Antônio de Amorim é natural de Caruaru-PE e nasceu no bairro do Vassoural. Com nove anos de idade, juntava sons e palavras e já fazia suas primeiras canções.



Em 1980, deu os primeiros passos da carreira musical, quando conheceu Jorge de Altinho e apresentou algumas composições próprias, que seriam depois gravadas pelo forrozeiro. Cinco anos depois, Petrúcio Amorim lançaria o álbum inaugural, Doce Pecado, que mesclava rock, xote, baião e afoxé. A partir daí dedicou-se à música e botou os pés na estrada, passou a ganhar o pão com sua arte. Foram 15 discos gravados, um DVD, mais de 200 composições e outras centenas de intérpretes que deram voz às suas canções.

O evento é gratuito e aberto ao público. Grandes sucessos da carreira do cantor serão relembrados.

Serviço:
Homenagem Petrúcio Amorim
Data: 19 de setembro
Local: Alepe - R. da União, 397 - Boa Vista, Recife
Ingresso: Gratuito
Mais informações: Telefone(81) 3183-2211

Nenhum comentário:

Postar um comentário