terça-feira, 11 de setembro de 2018

Projeto Solo&Cia recebe o cavaquinista João Paulo Albertim

O que você achou? 
Na apresentação que tem início às 20h, no Museu do Estado os músicos trazem para o público composições próprias e de expoentes da música.




Dando continuidade à série de concertos do Projeto Solo&Cia, o violonista Caio Cézar recebe nesta quinta-feira (13), o cavaquinista João Paulo Albertim.

Na apresentação que tem início às 20h, no Museu do Estado os músicos trazem para o público composições próprias e de expoentes da música, como: Jacaré do Cavaquinho, João Pernambuco e Ernesto Nazareth. “Será um prazer tocar ao lado da grande revelação do cavaquinho brasileiro contemporâneo. João tem uma forma diferenciada de interpretar as composições que vale a penas ser conferida por todos que valorizam a boa música” afirma Caio Cezar.

De volta aos palcos recifenses 8 anos após o último concerto, quando lançou o CD “Saudades de Princesa” dedicado a Canhoto da Paraíba, Cézar retorna à cidade para inaugurar o projeto e apresentar as músicas do seu próximo CD. Na primeira parte do concerto Caio traz um repertório solo de obras gravadas em seus discos, além de arranjos e composições inéditas. Já na segunda, apresenta algumas músicas do seu próximo trabalho “Bach para violão e viola caipira”. “Nosso objetivo e trazer para o universo nordestino os Prelúdios, Fugas e Invenções de Johann Sebastian Bach” explica o músico que dividirá o palco com o violeiro pernambucano Pita Cavalcanti.

Esta é a primeira edição do projeto e traz semanalmente um convidado para dividir o palco com Cezar. Na próxima quinta-feira (20), o convidado especial é o violonista e violinista Sérgio Ferraz. Eles apresentarão um repertório armorial unido ao nordestino lúdico inspirado nas cantorias, repentes e emboladas. Finalizando a programação do projeto, sobe ao palco o violoncelista Fabiano Menezes, da Orquestra Sinfônica do Recife, com quem Cezar apresentará um repertório erudito, brasileiro e universal com Beethoven e Egberto Gismonti

Os ingressos custam R$ 40 e serão vendidos no local antes das apresentações.


Serviço:


Projeto Solo&Cia - part. Cavaquinista João paulo Albertim
Data: Todas as quintas- feiras (13, 20 e 27) de setembro

Horário: 20h

Local: Museu do Estado de Pernambuco

Av. Rui Barbosa, 960 - Graças, Recife - PE

Valor: R$ 40

Nenhum comentário:

Postar um comentário