quarta-feira, 31 de outubro de 2018

12ª Caminhada de Terreiros será realizada nesta quinta-feira (1)

O que você achou? 
Caminhada, que segue pela Avenida Marquês de Olinda até o Pátio de São Pedro, pede espaço e respeito para as religiões de matriz africana.

Abrindo as celebrações do mês dedicado a Consciência Negra, será realizada nesta quinta-feira (1º), a 12ª Caminhada de Terreiros. O cortejo terá concentração no Marco Zero, área central do Recife, às 14h. 

O tema desta edição é "Pernambuco no Desenvolvimento de Políticas Públicas para a Efetivação da Igualdade Racial" e tem como objetivo fazer com que o maior número de municípios do estado realizem e criem órgãos e conselhos voltados à temática da Igualdade Racial, promovendo assim a interiorização da política nos territórios. 

A caminhada que segue pela Avenida Marquês de Olinda até o Pátio de São Pedro pede espaço e respeito para religiões de matriz africana como a jurema, o candomblé e a umbanda. Será acompanhada da Frevioca e de várias outras manifestações culturais. 

O evento que acontece anualmente é promovido pela Associação Caminhada dos Terreiros de Pernambuco, com apoio da Prefeitura do Recife, organização do Movimento Negro Unificado e do Ilè Egbe Ase Awo.

Como denunciar casos de intolerância religiosa e preconceito

Através da Ouvidoria da SJDH, a população tem acesso direto para denunciar casos relacionadas a questões de raça ou demais formas de preconceito. Segundo dados da Ouvidoria, em 2017, houve duas denúncias. Já este ano, as denúncias aumentaram gradativamente. O mês de novembro inicia com 29 registros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário