quinta-feira, 25 de outubro de 2018

5° Edição da Mineral RockFest teve início hoje no Paço Alfândega

O que você achou? 

Evento é aberto ao público com entrada franca; a programação segue até domingo.


Minerais raros, terremotos, riscos de deslizamento de morros, aulas  sobre as propriedades especiais do mundo mineral, o pré-sal, o Polo Gesseiro e a erosão marinha são algumas das atrações da 5ª Mineral and Rock Fest de Pernambuco. 

O evento que é realizado gratuitamente, acontecerá entre os dias 25 a 28 deste mês, no Shopping Paço Alfândega, localizado no Recife Antigo.



Estudantes da Universidade Federal de Pernambuco, recebem orientação dos professores das áreas da Mineralogia, Paleontologia, Geofísica dentre outras. Eles mostrarão aos visitantes as propriedades especiais de minerais e rochas, assim como as características de fósseis em exposição, divulgando não apenas o acervo da UFPE, mas também de garimpeiros, joalheiros e lapidários que lidam com peças para estudo, joias e bijuterias feitas com minerais.

As atividades incluem ainda sorteio de brindes, brincadeiras para as crianças (roda da fortuna, pintando no gesso, quebra-cabeça, jogo da memória), música (desfile de uma banda de fanfarra), cultura científica (passeio pela tabela periódica) e prêmios para as pessoas que tiverem nome de minerais como nome de batismo. Neste caso, basta comparecer e apresentar a carteira de identidade. É possível agendar visitas escolares guiadas.

Mais informações
5ª Mineral and Rock Fest de Pernambuco
(81) 2126.7930

Nenhum comentário:

Postar um comentário