segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Baile de Rabeca Nordestina será realizado no próximo dia 27

O que você achou? 

Mestre Luiz Paixão e o grupo Forró na caixa são atrações do evento que acontecerá no bairro do Carmo, em Olinda.

No próximo sábado, dia 27 de outubro, acontecerá em Olinda a celebração aos quase 70 anos do rabequeiro Mestre Luiz Paixão, com muito Forró, Xote, Coco, Arrasta-pé e Cavalo Marinho.

Dono de um estilo único de tocar a rabeca, além de ser  compositor,  Luiz Paixão é um dos mais importantes rabequeiros no Brasil. Veio de uma família de ilustres rabequeiros de sua cidade natal, começou a aprender em casa, treinando sempre nos cavalos-marinhos de Memézio de Tupaóca, do lendário Mestre Batista, da Chã de Camará, e nas noites de forró nos engenhos da Mata Norte.




O Grupo Forró na Caixa é formado por cinco artistas da música, da dança e da poesia. Em 2011 em Olinda, teve como inspiração a rabeca no campo do movimento mangue beat e as tradições culturais da Mata Norte de Pernambuco. 



Na rabeca, voz principal e pedais, Thiago Emanoel. No baixo, Yuri Rabid. Nas percussões, Ju Valença, Rodrigo Felix e Frank Sósthenes que também cantam, tocam zabumba, triângulo, pandeiro, mineiro e agogô além de dançar passos e coreografias do Cavalo Marinho em conjunto com o público. 

No repertório: músicas autorais, instrumentais e releituras de clássicos da MPB, tudo feito no ritmo da rabeca.


Serviço:
Baile de Rabeca Nordestina

Mestre Luiz Paixão + Forró na Caixa
Sábado, 27 de outubro | 19h 
Ingresso: R$30

Nenhum comentário:

Postar um comentário