terça-feira, 9 de outubro de 2018

Brinquedos ganham vida em novo lançamento infantojuvenil

O que você achou? 

 Um novo abraço, conta a relação entre as crianças e seus brinquedos através da história de Dadinho e Trancinha.

No dia 21, o escritor Henrique Vale lança dentro da programação do Domingo dos Pequenos no Museu, às 10h, no Museu do Homem do Nordeste, Um novo abraço. 

O Livro InfantoJuvenil, conta a relação entre as crianças e seus brinquedos através da história de Dadinho e Trancinha, bonecos de pano que há anos pertencem ao mesmo dono, mas que durante uma mudança são deixados de lado.

Desde a frustração por serem deixados de lado até a bravura de enfrentar a rua, diversos sentimentos conduzem a história dos bonecos e trazem reflexões sobre amizade, desigualdade, partilha, solidariedade e busca de aceitação. “A aparência não determina quem você é, mas as atitudes” é o discurso defendido pelo escritor ao longo da história, arrematada com o encontro da dupla com um menino em situação de rua que nunca pôde ter brinquedos e se encanta com Dadinho e Trancinha. As ilustrações são da ilustradora e estudante de design gráfico Luísa Vasconcelos. 

Os protagonistas foram inspirados em uma lembrança da infância de Henrique. Dois bonecos que pertenciam à casa da sua avó e ficavam pendurados na parede, assim como na narrativa. 

O lançamento acontecerá com a presença do autor. Um novo abraço é o quarto livro infantil de Henrique Vale e o segundo lançado pela Cepe. Suas histórias sempre misturam o mundo real com o fantástico, exercitando a imaginação dos pequenos leitores. O autor recomenda a leitura da obra de 36 páginas para crianças a partir dos oito anos de idade.

SERVIÇO:
Lançamento do livro Um novo abraço (Cepe Editora)

Quando: 21 de outubro, às 10h
Onde: Museu do Homem do Nordeste (Av. Dezessete de Agosto, 2187, Casa Forte)
Preço: R$ 25 (livro impresso), R$ 7 (Ebook)


Nenhum comentário:

Postar um comentário