terça-feira, 30 de outubro de 2018

Concerto gratuito celebra 60 anos da Banda Sinfônica do Recife

O que você achou? 
Apresentação terá início às 20h e os ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro uma hora antes.


Nesta quarta-feira (31), a Banda Sinfônica do Recife celebra 60 anos. A data será comemorada com um concerto gratuito e aberto ao público, no Teatro de Santa Isabel. A apresentação terá inicio às 20h e os ingressos serãi distribuídos na bilheteria do teatro uma hora antes. 

O repertório preparado pelo maestro Nenéu Liberalquino para o concerto festivo destacará três solistas entre os 70 componentes da Banda e irá fazer uma homenagem a Weydson Fernandes Lins, músico e integrante da Banda recém-falecido.

Na ocasião Nenéu também vai apresentar uma composição inédita criada especialmente para comemorar a data. 

A apresentação começará com música erudita. A primeira peça a ser executada será Second Suite, in F opus 28, nº 2, de Gustav Holst. 
Do repertório da Música Popular Brasileira, foram escolhidas: Ponteio, de Edu Lobo e Capinam, com arranjo de Hudson Nogueira; Maluquinho, composição e arranjo de José Menezes, com solo de clarinete de Erilson Oliveira; e Nêga, de Afonso Teixeira e Waldemar Gomes, com arranjo de Adail Fernandes.
A noite  seguirá com Strawflower, de Ralph Hermann e Rhapsody for Flugelhorn and Symphonic Band, de Sammy Nestico. 
Para o final do concerto, o maestro Nenéu Liberalquino reservou uma surpresa: Tributo à BSR, música e arranjo compostos por ele, em homenagem às seis décadas de atividades da Banda Sinfônica do Recife. 
“Esse aniversário celebra, dentre tantas coisas, a total cumplicidade entre nós: regente, músicos e público”, celebra, desde já, Nenéu.

Sobre a Banda Sinfônica do Recife 
Fundada no dia 7 de outubro de 1958, a Banda Sinfônica do Recife, que começou com um efetivo de 34 músicos, apresentou-se pela primeira vez no dia 24 de dezembro daquele mesmo ano, no Sítio Trindade. 

Ao longo destas seis décadas de atividades, já teve grandes músicos como regentes, como Geraldo Menucci, Lourival Oliveira, Antônio Albuquerque, Luiz Caetano, José Genuíno, Júlio Rocha, Ademir Araújo, Edson Rodrigues, Ricardo Normando e Maestro Duda.

Atualmente, a Banda conta com 70 músicos e está, desde 2002, sob a regência do aclamado maestro Nenéu Liberalquino.

O concerto é oferecida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário