quinta-feira, 11 de outubro de 2018

Dia das crianças na Casa Astral

O que você achou? 
Festa será comandada pelo Mestre Mamulengueiro, patrimônio vivo de Pernambuco, Zé Lopes de Glória do Goitá.
  
Neste sábado (12), a Casa Astral prepara uma programação especial para o dia das crianças. A festa será comandada pelo Mestre Mamulengueiro, patrimônio vivo de Pernambuco, Zé Lopes de Glória do Goitá. 

Além de muita risada e brincadeira, a programação conta com oficina de mudas e traquinagens pelo quintal e um  bate papo sobre formas simples e criativas de se construir festas infantis. 


Sobre mestre Zé Lopes:

José Lopes da Silva Filho é um dos mamulengueiros mais conhecidos do Brasil. Ele nasceu no município de Glória de Goitá, Pernambuco, em 1950. A sua paixão pelos bonecos começou  aos 10 anos de idade. Aos 15 anos de idade fez seu primeiro boneco. Na década de 80  cria o Mamulengo Teatro do Riso. Com o Teatro do Riso, o mestre fez várias excursões pelo Brasil e Europa.

Os espetáculos do Mestre Zé Lopes seguem a tradição, a encenação se dá por meio de passagens recheadas de muita cantorias e improvisação. No repertório loas, marchas, baianos, forrós, entre outros ritmos, executados por um conjunto formado por um percussionistas e um sanfoneiro. 

A Casa Astral é um espaço dedicado a celebração da arte,festejando a vida, promovendo encontros, os afetos com simplicidade e perto da natureza.

Os ingressos custam R$ 20,00 e será vendido na portaria. Classificação livre. 


Programação


15h - *Oficina “Pé no Chão, Mão na Terra” atividade lúdica para as crianças conhecerem frutos, sementes e produzirem a sua própria mini sementeira.

com: Pedro Martins

15h30 - Brincadeiras Livres pelo quintal

16h30 - Mamulengo com Mestre Zé Lopes


Serviço: 
Astral de Criança com Mestre Zé Lopes

Data: sexta (12)
Hora: 15:00 às 18:00
Local: Casa Astral -  Rua Joaquim Xavier de Andrade, 104 - Poço da Panela.




Nenhum comentário:

Postar um comentário