sexta-feira, 5 de outubro de 2018

Exposição de aves silvestres é realizada no Jardim Botânico

O que você achou? 

 Programação acontecerá neste sábado em comemoração ao Dia Nacional das Aves.

Hoje é comemorado nacionalmente o Dia das Aves. Em celebração, neste sábado, dia 6 de outubro, será realizada no Jardim Botânico do Recife uma exposição de aves silvestres.

Também está inclusa na programação uma caminhada ecológica onde os participantes poderão observar as aves em seu habitat, uma área da Mata Atlântica.




A visitação está marcada para iniciar a partir das 9h30. Gaviões e araras são algumas das espécies que poderão ser observadas tanto na exposição como na caminhada.

O Jardim Botânico do Recife está localizado no bairro do Curado, foi criado em 1965 e passou por grande reforma no ano de 2013. A entrada é gratuita e a visitação pode ser realizada entre terça-feira e domingo.

Com o principal objetivo de promover a educação ambiental, conscientizar e envolver a população sobre a preservação da fauna e da flora, o jardim disponibiliza sete temáticas, entre elas: Plantas Tropicais, Cactos, Orquídeas, Bromélias, Palmeiras, Plantas Medicinais e Sensorial. As trilhas e exposições fazem parte da rotina do JBR, e escolas podem agendar a visitação guiada.

É permitida a entrada com lanche e água no local.

Serviço

Exposição de aves silvestres 
caminhada ecológica 
Local: Jardim Botânico do Recife
Data: 06 de outubro de 2018
Ingresso: Gratuito
Horário: 9h30

Nenhum comentário:

Postar um comentário