sexta-feira, 12 de outubro de 2018

Feriado nacional: Dia de Nossa Senhora Aparecida

O que você achou? 

Feriado desta sexta-feira não é em comemoração ao dia das crianças, é uma homenagem para a padroeira do Brasil.
No dia 12 de outubro, Nossa Senhora Aparecida é homenageada desde 1980. Na data também é comemorado o Dia das Crianças.

Nossa Senhora Aparecida é padroeira do Brasil, um país laico, onde a população tem liberdade para escolher sua religião, mas o catolicismo é uma das religiões que têm destaque.



No ano de 1717, a imagem da padroeira foi encontrada por pescadores em São Paulo, em um momento difícil eles rezaram e pediram ajuda para a mãe de Deus e tiveram suas preces ouvidas. 

Após o acontecimento, a imagem tornou-se conhecida e vários fiéis passaram a visitá-la. As noticias de graças alcançadas com a ajuda da santa espalharam-se por todo o Brasil. Por isso, foi necessário construir um espaço maior e adequado para tantas visitas de fiéis.



Em 1834 foi inaugurada a basílica velha, em aparecida do norte, local conhecido como capital da fé. Nacionalmente o dia 12 de outubro é comemorado e os fieis cumprem e fazem novas promessas, muitos viajam para São Paulo e visitam a imagem.

Em Recife, existe uma paróquia com o mesmo nome da padroeira, localizada no bairro do Ipsep. O dia foi marcado por procissões, comemorações, missas e cerimônia de encerramento. Muitos fieis demonstram seu respeito e devoção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário