terça-feira, 30 de outubro de 2018

Festa da Vitória Régia será realizada de 9 a 11 de novembro

O que você achou? 

40° edição do evento acontecerá na Praça de Casa Forte.
Entre os dias 9 e 11 de novembro será realizada Praça de Casa Forte a 40ª Festa da Vitória Régia.

São 40 anos de um evento tradicional, neste ano a comemoração irá homenagear todos os que fazem e que fizeram a festa ao longo dessas quatro décadas.



A Vitória Régia tornou-se  figura  turístico-cultural do Recife. Uma festa tradicional, que tem como característica principal o envolvimento da comunidade.  Teve início a partir da ideia de arrecadar recursos para a manutenção da Casa da Criança Marcelo Asfora, que existe há mais de 25 anos. 

Neste ano, a festa terá como tema a  inclusão, com apresentação da banda inclusiva do Instituto Sons do Silêncio, formada por músicos surdos, e barracas destinadas às mães de crianças com microcefalia, dando oportunidade para que elas vendam produtos.  Moradores das comunidades do entorno da paróquia também poderão montar suas barracas e vender seus produtos.

3 a 4 pequenas barracas de comida e artesanato foram os primeiros números do evento. Rapidamente essa proporção mudou e transformou-se em  20 grandes tendas. Arte, esporte, gastronomia e diversão, fazem parte do evento  que é voltado para  ajudar famílias  com a arrecadação de fundos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário