sexta-feira, 19 de outubro de 2018

Olinda recebe Mostra culinária de religiões africanas

O que você achou? 

Evento aberto ao público reúne representantes de 13 terreiros de Candomblé que preparam comidas tradicionais da religião.
Neste sábado(20) e domingo (21), a Praça do Carmo em Olinda recebe a 5ª edição da Mostra da Culinária de Terreiros de Pernambuco.

O evento aberto ao público, reúne representantes de 13 terreiros de Candomblé que preparam comidas tradicionais da religião, seguindo as características das nações Ketu, Nagô, Jeje e Xambá. 

O Babalorixá Manoel Papai, do Centro de Cultura Afro Pai Adão, foi o responsável por selecionar os terreiros participantes. 

Entre os pratos que serão apresentados estão Isú Dogum para Ogum, feito com inhame e camarão; Efó para a orixá Oxum, preparado com camarão, repolho e ovos; e Axé Ya para Iemanjá, que tem em seus ingredientes milho de munguzá, manjericão e pato. Além da Mostra dos pratos o evneto proporciona um espaço reservado para a palestra 'Conversando com quem sabe', onde os yalorixás e babalorixás conversam e explicam ao público os principios da comida de rituais afro-brasileiros. 

Serviço: 
5ª edição da Mostra da Culinária de Terreiros de Pernambuco.

Data: sábado (20) e domingo (21)
Local: Praça do Carmo - Olinda 
Entrada Gratuita





Nenhum comentário:

Postar um comentário