segunda-feira, 22 de outubro de 2018

Pra ser tão Sertânia: show reuniu música e solidariedade no Recife

O que você achou? 


Evento teve toda a sua renda revertida para o Projeto Sertânia Sem Fome e o Lar Fraterno Vovó Cavendish. 

Na noite do último sábado (21), foi realizado na sede da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB), localizado no Bairro das Graças, a 2° edição do show beneficente 'Pra Ser Tão Sertânia' comandado pela cantora e compositora Cristina Amaral. 


O evento que teve toda a sua renda revertida para o Projeto Sertânia Sem Fome e o Lar Fraterno Vovó Cavendish trouxe ao palco diversos artistas que cantaram e interagiram com o público até às 3h da madrugada.  

A responsável pela abertura do evento foi a sanfoneira, Jeisiane Almeida. Com apenas 18 anos, Jeisiane tirando o som da sua sanfona rosa, deu início a festa por volta das 22h. No palco, a artista tocou clássicos da música nordestina eternizadas por ícones como Luiz Gonzaga e Dominguinhos, colocando o público para dançar no meio do salão.

Ao Entrevista VIP, a jovem que também é natural da cidade de Sertânia contou como iniciou a sua carreira. "Eu comecei a fazer poesia aos 13 anos de idade e comecei a apreciar a música nordestina. Daí, entrei na aula de sanfona e estou até hoje mostrando a cultura do forró que está meio que morrendo. Mas, estamos aqui para resgatar esta cultura.

Após  Jeisiane, quem continuou a animar a festa com um repertório eclético, dando show com apenas voz e violão, foi o cantor Marcelo Matos. Após essas duas apresentações a anfitriã da festa Cristina Amaral, subiu ao palco e recebeu os cantores Almir Rouche, Damião Mota, Jeisiane Almeida, Nena Queiroga, Joyce França, Erica Natuza, Maestro Spok, Hugo Araújo, Ed Carlos e Luizinho de Serra. 

Entre um intervalo e outro na sua apresentação Cristina Amaral conversa conosco e fala como surgiu a iniciativa do show beneficente. "O projeto surgiu da iniciativa do grande idealizador André pinheiro. Ele ao se deparar com a situação precária que se encontravam várias famílias, me procurou e ao voltar a Sertânia e conhecer de perto a realidade daquelas famílias, me sensibilizei e resolvi me juntar a todos, para ajudar a causa." 

O encerramento do show, reuniu no palco os colaboradores do evento André Pinheiro, Fernando Mariano; As cantoras Nena Queiroga e  Cristina Amaral; O cantor e sanfoneiro Luizinho de Serra e Sidney Niceas, escritor e jornalista responsável pela apresentação do evento; entre outros... Juntos, todos cantaram músicas que fazem parte do projeto, ambas compostas por André pinheiro. 


Sobre os Projetos Sociais que serão beneficiados. 

Projeto Sertânia sem Fome - Ajuda mais de 200 famílias em situação de vulnerabilidade social do Sertão do Estado. 

- Lar Fraterno Vovó Cavendish é uma instituição social que nasceu com o intuito de educar e transformar a vida das crianças carentes de Sertânia. Atualmente acolhe e oferece alimentação, estudos, apoio psicológico e cuidados médicos a cerca de 40 pequenos.

Confira alguns registros do evento: 


Cristina Amaral.

Cristina Amaral e Erica Natuza.


Almir Rouche.
Damião Mota.
Jeisiane Almeida.
Joyce França.
Nena Queiroga.
Hugo Araújo.
Maestro Spok.
Ed Carlos.
Luizinho de Serra.








Nenhum comentário:

Postar um comentário