segunda-feira, 5 de novembro de 2018

4°edição da FLIPE acontecerá entre os dias 22 e 24 de novembro

O que você achou? 

Feira Literária da Periferia será realizada na escola Leal de Barros localizada no bairro Engenho do Meio

Entre os dias 22 e 24 de novembro será realizada a quarta edição da Feira Literária da Periferia. O evento acontecerá sempre a partir das 9h na Escola Professor Leal de Barros, localizada no bairro de Engenho do Meio em Recife.

Com o tema "Ler Para Ser Livre" está edição homenageia o poeta Reginaldo Lemos.



Do mesmo criador do Projeto Geladeira Cultural que transforma geladeiras desativadas em bibliotecas, o projeto tem como objetivo principal aproximar crianças, jovens e adultos da leitura dos livros.

Apresentando outras formas de leitura e artes e não deixar de incentivar a cultura local, sempre homenagear um poetas ou um escritor local e incentivar escritores da periferia a lançar seus livros.

Para  estimular os novos leitores, serão apresentadas formas de incentivo à leitura na periferia . Na programação estão inclusas palestras sobre a importância da leitura, lançamentos de livros, apresentações culturais, atividades escoteiras e performances.

O projeto aceita voluntários para a realização de oficinas, palestras apresentações culturais e para ajudar na organização da feira de um modo geral.

Além dos alunos e professores da escola que será sede do evento, a feira receberá a presença de alunos e professores das escolas EREM Diário de Pernambuco, Pintor Lauro Vilares e Professor Fontainha de Abreu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário