sexta-feira, 16 de novembro de 2018

Espetáculo 'Preto' abre o 20º Festival Recife do Teatro Nacional

O que você achou? 

 Peça encenada pela primeira vez na cidade, será a primeira das 12 entre nacionais e locais que irão compor a pauta do Festival.
Com início no próximo domingo (18), a 20ª edição do Festival Recife do Teatro Nacional, estreia a sua programação apresentando o espetáculo 'Preto', no Teatro Santa Isabel.

'Preto' aborda a realidade do povo de pele negra no Brasil atualmente, falando sobre racismo, afeto, desigualdade e diálogo. No elenco estão Renata Sorrah, Grace Passô, Cássia Damasceno, Felipe Soares e Nadja Naira.

A direção é de Marcio Abreu, que junto com Grace Passô e Nadja Naira assina também a dramaturgia. Nadja faz também a iluminação do espetáculo. Marcelo Alvarenga assina a cenografia. O figurino foi criado por Ticiana Passos. E as trilhas e efeitos sonoros são de Felipe Storino.

A Peça, encenada pela primeira vez na cidade, é uma realização da paranaense Companhia Brasileira de Teatro, com patrocínio da Petrobras e do Governo Federal. Ela será a primeira das 12 entre nacionais e locais, que irão compor a pauta do Festival. 

O Festival Recife do Teatro Nacional é oferecido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Os ingressos custam R$ 10 e R$ 5 e serão vendidos na  bilheteria do teatro.

Serviço


20º Festival Recife do Teatro Nacional - PRETO

Data:  18 e 19, às 20h
Local: Teatro de Santa Isabel
Duração: 80 minutos
Indicado para maiores de 14 anos




Nenhum comentário:

Postar um comentário