segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Grupo Vates e Violas se apresenta no Festival da Vitória Régia

O que você achou? 

O show que faz a abertura da 40° edição do Festival traz sucessos de toda a carreira do grupo.
O Grupo Vates e Viola faz show de encerramento da circulação estadual da turnê "Diboa" no palco do primeiro dia do Festival da Vitória Régia que acontecerá na Praça de Casa Forte, na próxima sexta-feira (09).

O show que faz a abertura da 40° edição do Festival traz sucessos de toda a carreira do grupo que reúne nas suas canções ritmos nordestino como forró, galope, xote e baião e antecipa as comemorações dos 30 anos de trajetória musical a serem completados em 2019.

Estão no repertório músicas como "Um Terço do Recife", "Clorofila" e "O Tempo e a Seca". Canções do álbum mais recente "Intensidade" e também novas músicas, como a faixa que dá nome à turnê e estarão em novo disco a ser lançado no ano que vem, também estão incluídas. 

A apresentação gratuita, contará ainda com o recurso de audiodescrição para cegos e pessoas com limitação visual.

Com apoio do Funcultura, através da Fundarpe, Secretaria de Cultura e Governo de Pernambuco, o Vates e Violas apresentou a turnê " Diboa" durante o segundo semestre de 2018, nas cidades  de Arcoverde, Ingazeira e Santa Cruz do Capibaribe. 

Após a apresentação no Recife, o grupo segue para fazer novo show no Tipoia Festival, em Tracunhaém, Zona da Mata Norte, no próximo dia 18.

SOBRE O GRUPO VATES E VIOLAS

O Vates e Viola foi criado em 1989 pelos irmãos Miguel Marcondes e Luís Homero. 

O grupo regional obteve notoriedade entre as décadas de 1990 e 2000 com sucessos na cena independente do Nordeste, incluindo a música “Instante Feliz”, escolhida pelo ex-produtor dos Beatles, David Barney, para integrar a coletânea “What’s Happening in Pernambuco?” (2008).

Atualmente o grupo conta com oito discos e um DVD gravados. Artistas regionais conhecidos como Amelinha, Flávio José, Petrúcio Amorim, Irah Caldeira e Santana - O Cantador, já gravaram canções feitas pelo grupo. 

Miguel nos Vocais e Guitarra; Afonso Marques no Baixo; André Pernambuco nas Percussões; Mestre Nido no Acordeon e Ivo Lage na Bateria fazem parte da formação atual do Vates e Violas


SERVIÇO:
Show “Diboa” com Vates e Violas

Data: sexta-feira (9)

Local: palco do primeiro dia do Festival da Vitória Régia - Praça de Casa Forte

Horário previsto: 20h50

Entrada gratuita.





Nenhum comentário:

Postar um comentário