terça-feira, 13 de novembro de 2018

Klécio Silva lança o seu primeiro livro 'Mar Inês'

O que você achou? 
Livro é escrito em forma de protesto contra violência às mulheres, devido aos altos índices de agressões em domicílios que acontecem em Pernambuco.

  
O Bacharel em Direito Klécio Silva lança, no dia 21 de novembro, na Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco, às 18h, o seu primeiro livro: ''Mar Inês''.


A obra, que é um romance, tem como tema central a violência contra a mulher e conta a história de Marinês que se apaixona por Djalma Rocha e se casam.

Djalma, no início do relacionamento, se mostra um anjo. Porém, com o tempo, ele limita o círculo de amizade da jovem, priva-a de sair sem estar acompanhada e vai se mostrando muito agressivo.

Esses motivos geraram discussões e brigas. Marinês termina o relacionamento, mas Djalma pede para reatá-lo e promete mudar. 

O livro é escrito em forma de protesto contra violência às mulheres, devido aos altos índices de agressões em domicílio que acontecem em Pernambuco. 

De acordo com dados da SDS, somente em 2017, ocorreram 3.089 casos de violência contra a mulher, um média de 99,6 casos por dia. 

“Marinês queria construir uma família ao lado da filha e do seu novo companheiro, que no início parecia um homem perfeito, até que a convivência começa a revelar o lado doentio e perverso do homem que ela passa a desconhecer e temer. Toda mulher é como o mar, cheia de força e mistério, ímpeto e coragem. Marinês carrega no nome a força e a bravura do mar e narra sua história em busca de superar as dores do passado e recomeçar a viver”, relata Klécio Silva sobre o valor da mulher em seu livro. 

A Obra “Mar Inês” está prefaciada pela Vânia Ferraz (psicóloga). No lançamento irão comparecer Clicério Bezerra (juiz da 1ª vara de família), Geovana Belfort (promotora da 2ª vara de violência doméstica), Julietta Pillar Jupiassu (delegada do departamento da mulher da Polícia Civil), Eduardo Figueredo (Secretário de direitos humanos) e Cida Pedrosa (secretária da mulher da Prefeitura do Recife).  

O autor recifense Klécio Silva é bacharel em Direito pela UniFBV, pianista e defensor de causas dos direitos humanos. Ele está preparando o seu segundo livro, dessa vez o tema será sobre homoafetividade. 

Serviço: 
Lançamento do livro 'Mar Inês'

Data: 21 de Nov
Hora: 18h
Local: Biblioteca Pública do Estado de Pernambuco



Nenhum comentário:

Postar um comentário