segunda-feira, 5 de novembro de 2018

Mostra “Rizoma e Marés: berço da vida” entra em cartaz dia 8

O que você achou? 
Exposição terá entrada gratuita e ficará aberta ao público até o dia (20).

O Centro Cultural dos Correios, localizado na Rua Marquês de Olinda, no Recife Antigo, recebe, a mostra fotográfica “Rizoma e Marés: berço da vida”

A mostra promovida pelo Fórum Suape – Espaço Socioambiental tem como objetivo dar a partir de registros fotográficos visibilidade as comunidades tradicionais atingidas pelo Complexo Industrial Portuário de Suape (CIPS), que ao longo das últimas décadas vêm sofrendo um processo cruel de invisibilização e violação de direitos.  

Sendo assim,“Rizoma e Marés: berço da vida" revela histórias de dor, mas também de luta e resistência de um povo que teima em permanecer em seu território ancestral, o qual vem passando por profundas transformações.

As fotos exibidas são de autoria dos fotógrafos Bruna Valença, Rafael Martins,Renata Albuquerque e João Roberto Ripper. No local também será exibido o vídeo "Suape Insustentável", do cineasta Naor Eliemech. Rebecca França e Danielly Guerra assinam a curadoria do evento. 

Com lançamento previsto para a próxima quinta - feira (8), a partir das 18h30, a mostra fotográfica terá entrada gratuita e ficará aberta ao público até o dia (20). 



Serviço:
Mostra Fotográfica "Rizoma e Marés: berço da vida".

Data: de 8 a 20 de novembro.

Lançamento: dia 8 de novembro, a partir das 18h30.

Local: Centro Cultural dos Correios,Rua Marquês de Olinda, 262 - Recife Antigo.

Entrada Gratuita 


Nenhum comentário:

Postar um comentário