terça-feira, 27 de novembro de 2018

Nova edição do Festival Virtuosi será realizada no Santa Isabel

O que você achou? 

Evento acontece entre os dias 2 e 9 de dezembro.

Entre os dias 02 e 09 de dezembro será realizado o Festival Internacional de Música de Pernambuco Com o tema ‘Brahms & amigos’.


O VIRTUOSI – Festival Internacional de Música de Pernambuco chegou a sua vigésima primeira edição. Este ano o festival dedica espaço especial à ação social, com participação das Orquestras Instituto Grupo Pão de Açúcar (SP) e Criança Cidadã. 



Com o incentivo cultural da Prefeitura do Recife, Governo do Estado de Pernambuco, e apoio de: CEPE, Instituto JCPM, MEPE, MAMAM, Governo de Portugal e Direção Geral das Artes, Buffalo. 

Será realizada também uma mesa redonda com o tema “A Música como elemento de inclusão social”, que contará com a participação de representantes das duas orquestras citadas acima e ainda OJOPE e da Neojiba (BA).

A mesa redonda acontece no Instituto JCPM,  no dia 03/12, das 14 às 17h, encerrando com o concerto inclusivo da Orquestra Criança Cidadã, com participação de crianças autistas e portadoras de outras deficiências, a apresentação acontece às 18h.

O Virtuosi apresenta mais uma vez talks com o tema “Aprendendo a ouvir música clássica”, com o compositor Marcílio Onofre. Será das 10h às 12h, no Museu de Arte Moderna Aloísio Magalhães – MAMAM, com inscrições gratuitas disponíveis no site www.virtuosi.com.br.



Para os pequenos, haverá uma agenda especial de atividades: o Virtuosinho, que ocupará o Museu do Estado de Pernambuco – MEPE, no dia 9 de dezembro, domingo, a partir das 10h.

Na programação está incluso contação de histórias com o grupo "O Tapete Voador", brincadeiras musicais para bebês e apresentação da Orquestra Criança Cidadã.

Sempre preocupado com a parte social do projeto e com o que pode deixar de legado para a cidade, o festival oferece pela primeira vez, através do Virtuosinho, oficinas de brincadeiras musicais para crianças com deficiências, com intérprete de libras.



Serviço:

XXI VIRTUOSI  
Data:02/12 a 09/12
Informações: 3363 0138
Local:Teatro de Santa Isabel
Ingressos: R$20 (inteira) / R$10 (meia)

Nenhum comentário:

Postar um comentário