quinta-feira, 1 de novembro de 2018

'O Pequeno Príncipe Preto' na Academia Pernambucana de Letras

O que você achou? 

Espetáculo será apresentado dia 22 de novembro com ingresso gratuito.
Representatividade importa. "Por que as princesas e príncipes na televisão não são negros?" Esse é o questionamento base para a peça teatral infantojuvenil 'O Pequeno Príncipe Preto'.

Teatro, dança e música são utilizados no espetáculo para abordar o tema e demonstrar a beleza e a riqueza da cultura negra. O Pequeno Príncipe Preto busca falar sobre diversidade e a importância de ter referências na infância, como foi o caso do ator protagonista Junior Dantas que na infância não sentia-se representado por nenhum personagem na tevê.



No mês de novembro o espetáculo irá passar pelas cidades de São Paulo, Recife e Rio de Janeiro. No dia 22, a capital pernambucana recebe a peça na Academia Pernambucana de Letras.

Amor, afeto, empatia, ancestralidade, representatividade, filosofia e cultura abordados de forma leve e de fácil compreensão. A história de um príncipe que conhece diversos lugares e descobre a importância de valorizar a si mesmo e a beleza de cada povo. Sem dúvidas uma ótima oportunidade para debater com as crianças sobre alguns assuntos base.

Serviço
O Pequeno Príncipe Preto

Data:22 de novembro
Horário: 16h
Local: Academia Pernambucana de Letras.
Ingresso: Gratuito


Nenhum comentário:

Postar um comentário