quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Olha! Recife: Saiba quais são os próximos passeios

O que você achou? 
Inscrições abrem nesta sexta (23), às 9h.

Neste fim de semana, o "Olha! Recife", projeto promovido pela Secretaria de Turismo, Esportes e Lazer do Recife, oferece como é de costume diversas opções para conhecermos a beleza e a história da cidade.

No próximo sábado (24), o Olha! Recife no rio proporciona aos participantes ver a cidade de um ângulo diferente do habitual. 

Também no sábado o Curiosidades edição especial traz histórias ligadas ao mês da consciência negra na cidade. O roteiro conta com a participação de atores que interpretam personagens da história do Recife.

Na caminhada estão o local de um antigo mercado de escravos na cidade, a memória de Naná Vasconcelos no Marco Zero, Dona Santa, Badia, Zumbi, Solano Trindade e o baobá da Praça da República, que servirá de cenário para uma das cenas do roteiro espetáculo.

No domingo (25), o Olha! Recife a pé leva os participante a contemplar as construções modernistas da cidade e  algumas das primeiras edificações erguidas, especialmente no centro da cidade, como o prédio da Secretaria da Fazenda, o edifício Independência,  Edifício Santo Antônio e Bandepe.

Na quarta-feira (28) também acontece mais uma edição do Recife a pé. Na ocasião, os participantes passarão por locais e relembrarão histórias que marcaram o período da ditadura militar de 1964.

No trajeto estão a Avenida Dantas Barreto, onde os estudantes Jonas Albuquerque e Ivan Rocha foram assassinados num protesto; e o Palácio do Campo das Princesas, de onde foi deposto Miguel Arraes, então governador de Pernambuco eleito democraticamente.

Os participantes passarão também pela antiga casa de detenção, Faculdade de Direito, Assembleia Legislativa e encerrarão no monumento Tortura Nunca Mais.

As diversas opções de passeios gratuitos para quem quiser conhecer o Recife de uma maneira diferente, as inscrições abrem nesta sexta (23), às 9h, pelo site: www.olharecife.com.br.


Serviço


Olha!Recife no Rio (Sábado)
Volta à Ilha
Dia: 24/11
Hora: 9h
Saída: Píer do restaurante Catamaran, no bairro de São José.

Olha!Recife a pé (Sábado)
Curiosidades: Tambores, loas e tabuleiros
Dia: 24/11
Hora: 18h
Saída: Praça do Arsenal

Olha!Recife a pé (Domingo)
Modernismo no Recife
Dia: 25/11
Hora: 9h
Saída: Praça do Arsenal

Olha!Recife a pé (Quarta-feira)
Recife na Ditadura
Dia: 28/11
Hora: 14h
Saída: Praça do Arsenal


Nenhum comentário:

Postar um comentário