quinta-feira, 22 de novembro de 2018

Recife Antigo recebe diversas atrações neste domingo (25)

O que você achou? 

Programação é realizada pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Turismo, Esporte e Lazer.


Os recifenses não poderão reclamar que não tem para aonde ir neste domingo (25). Só dentro da programação do Recife Antigo de Coração tem opção que não acaba mais. 

Feira Japonesa, festival rock local e práticas esportivas fazem parte da programação. 

Uma das opções para chegar no Recife Antigo com a família é usar a Ciclofaixa de Turismo e Lazer que estarão disponíveis. Na ocasião, as pessoas com deficiência poderão utilizar o serviço Bike Sem Barreiras, projeto que promove a inclusão social, oferecendo bikes acessíveis.

Na Praça do Arsenal acontecerá a Feira Japonesa. O evento que completa 22 anos  terá como tema os 110 anos da Imigração Japonesa no Brasil. No local acontecerá diversas  apresentações que vão enaltecer a cultura japonesa. 

A tradicional Feirinha do Bom Jesus e Prodarte, atrativo que conquista turistas e locais, estará disponível a partir das 14h, na Rua do Bom Jesus. 

No mesmo dia acontece O Festival de Cervejas Artesanais que também estará montado na Rua do Bom Jesus.

A música como de costume também ganha destaque na programação. Apresentações de bandas e fanfarras, promovida pela Confederação Nacional, na Avenida Rio Branco e a música independente terá espaço na Rua Tomazina. 

O Fusão de Coração, encontro de dois coletivos e produções dentro do movimento da música independente, reúne o Projeto Rock na Calçada e o Festival Tora. Sobem ao palco os grupos Boa Vista Hard Club, Capim Santo, Verdes e Valterianos, Magnatas da Beira Mar, A Lenda do Palhaço do Coqueiro e Ugly Boys.

E para quem gosta de moda, trinta marcas, incluindo aquelas que são incubadas no Marco Pernambucano da Moda, vão divulgar e comercializar seus produtos autorais. A 2ª edição do Marco Mostra será na Rua da Moeda e Avenida Alfredo Lisboa.

Na Rua do Observatório, a artista Andréa Carvalho comanda o espaço dedicado à dança e à apresentação de diversos grupos da cidade. 

As crianças também ganham uma programação especial. O Polo Infantil localizado na Avenida Marquês de Olinda, contará com recreação com mágicos e brincadeiras. 

Já o espaço dedicado a esportes, também na Marquês de Olinda, a programação conta com  diversas práticas esportivas, mini futebol, badminton, vôlei, skate, basquete e slackline. A Arena de Patinação estará disponível, sem custo, para qualquer pessoa que quiser brincar com patins.


Programação



- Ciclofaixa de Turismo e Lazer, das 7h às 16h;

- Bike sem Barreiras, Avenida Marquês de Olinda, das 8h às 16h;

- Feira Japonesa, Praça do Arsenal e Bom Jesus, das 8h às  20h

- Polo Infantil, Avenida Marquês de Olinda, das 9h às 18h;

- Confederação Nacional de Bandas e Fanfarras, Avenida Rio Branco, das 9h às 20h;

- Polo Cervejeiro, Rua do Bom Jesus, das 10h às 21h.

- Polo esportivo, Avenida Marquês de Olinda, das 12h às 17h

Mini futebol;

Badminton;

Vôlei;

Skate;

Basquete;

Slackline;

Arena de Patinação (das 14h às 18h);

- Ferinha do Bom Jesus e Prodarte, Rua do Bom Jesus, das 14h às 22h;

- Fusão de Coração, Rua Tomazina, das 14h às 20h;

- Marco Mostra Moda, Rua da Moeda e Avenida Alfredo Lisboa, das 14h às 20h;

- Andréa Carvalho, Rua do Observatório, das 16h às 19h;






Nenhum comentário:

Postar um comentário