terça-feira, 11 de dezembro de 2018

'Baile do menino Deus' terá início no próximo dia (23)

O que você achou? 

Foto: Divulgação
Com o tema "Uma brincadeira de natal", o espetáculo é gratuito e aberto ao público.
Com o tema "Uma brincadeira de natal", o já tradicional Baile do menino Deus será realizado entre os dias 23, 24 e 25 de dezembro, no Recife Antigo. Ao todo são 35 Anos de História e 15 Anos de Baile no Marco Zero.

Realizado pelo Ministério da Cultura em parceria com a prefeitura do Recife, o evento é gratuito e aberto ao público com classificação livre.



A peça é dirigida pelo escritor Ronaldo Correia de Brito e conta a história de dois brincantes, que querem celebrar o nascimento de Jesus. 

Figuras da tradição popular brasileira são utilizadas para narrar a história com sortilégios, brincadeiras, invocação de criaturas fantásticas como a Burrinha Zabilin, o Jaraguá e o Boi, além de muita música e dança.

Neste ano, novas peças musicais serão apresentadas ao público, além da presença de vários nomes da música brasileira como: os solistas Adiel Luna, Beto Ortiz, Carlos Filho e Felipe Costa.

Os intérpretes que já formam o elenco do Baile, como Silvério Pessoa, Isadora Melo, Surama Ramos e Virgínia Cavalcanti também estarão presentes nesta nova edição.

A trilha sonora do espetáculo é executada ao vivo por uma orquestra regida pelo maestro José Renato Accioly.

Reunindo canções inspiradas nos brinquedos populares e na música brasileira/nordestina como o frevo, maracatu, coco, caboclinho e ciranda.

Serviço

Quando: 23, 24 e 25 de dezembro de 2018
Horário: sempre às 20h
Local: Praça do Marco Zero, Bairro do Recife - PE
Acesso gratuito
Classificação livre

Nenhum comentário:

Postar um comentário