segunda-feira, 17 de dezembro de 2018

Banda Sinfônica do Recife realiza último concerto da temporada 2018

O que você achou? 
Evento terá no programa White Christmas, de Irving Berling, e o medley A Classical Christmas.
Encerrando a temporada 2018 de concertos no Teatro Santa Isabel, a Banda Sinfônica do Recife realiza a última apresentação do ano nesta quarta-feira (19).

Gratuito e aberto ao público, o evento que tem início às 20h, contará com um repertório natalino.

O programa preparado pelo maestro Nenéu Liberalquino será como é de costume: eclético, passeando por vários estilos e movimentos musicais do mundo até executar as trilhas sonoras clássicas.

A primeira peça executada será "A Festive Overture", do americano Alfred Reed. 

Sem sair do erudito, a Banda Sinfônica seguirá a apresentação tocando "Adagio da Sinfonia nº 2", de Sergei Rachmaninoff, com arranjo de Jay Bocook. 

Do vasto repertório da música brasileira, Nenéu escolheu uma única representante: "Leão do Norte", de Lenine e Paulo Pinheiro, com arranjo de Hudson Nogueira. 

Na sequência, a Banda volta a passear pelo mundo, executando "Malagueña", do cubano Ernesto Lecuona, arranjada por Sammy Nestico, e "Salute to American Jazz", medley assinado por Sammy Nestico. 

A apresentação acaba em festa. Para confraternizar-se com seu público neste fim de ano, o maestro escolheu duas peças: "White Christmas", de Irving Berling, e o medley "A Classical Christmas".

Os ingressos serão distribuídos na bilheteria do Teatro uma hora antes da apresentação. 

O evento é oferecido pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e Fundação de Cultura Cidade do Recife.

Nenhum comentário:

Postar um comentário