terça-feira, 4 de dezembro de 2018

Exposição TOZ Cultura Insônia iniciará a partir do próximo dia 20

O que você achou? 

Tomaz Viana é um dos principais nomes da arte urbana na atualidade; a exposição ficará em cartaz até o dia 17 de fevereiro.

Uma civilização imaginária, representada por figuras míticas, inspiradas nas forças da natureza dão o tom para a exposição "Cultura Insônia", do artista urbano Tomaz Viana, o Toz. 

Em 2010 ele criou o personagem que se tornaria um dos mais significativos entre suas obras: Insônia, uma entidade noturna e onipresente.



Entre os dias 20 de dezembro e 17 de fevereiro, a mostra gratuita ficará em cartaz na Caixa Cultural Recife – localizada no Marco Zero. A abertura contará com a presença do artista, ocasião em que também será lançado o catálogo, com visita guiada junto ao público.

Entre os trabalhos apresentados, alguns deles são inéditos. Além disso, o público poderá conferir telas e esculturas de materiais diversos.

Intervenções no espaço expográfico com vários manequins, pinturas e figurinos especialmente criados pelo artista e sua equipe,  e ainda  duas instalações, sendo uma delas interativa também estarão disponíveis.

Peças Exclusivas

Para a mostra no Recife foi criado um conjunto de esculturas intituladas "Herança Cósmica".

O objetivo desse conjunto de esculturas é demonstrar a resistência da Cultura Insonia e sua travessia no tempo desde as primeiras civilizações.

"Herança Cósmica" também homenageia a própria construção arquitetônica da 1° Galeria da Caixa Cultural, de estilo neoclássico e integrada a um sítio arqueológico, propondo um diálogo atemporal e um tributo à herança ancestral de todos os povos. 

A exposição ainda abordará temáticas como tolerância, diversidade, desigualdade, pertencimento, sincretismo, ressignificação, afetividade, memória e ancestralidade. 


Serviço


Exposição "Toz - Cultura Insônia"
Local: Caixa Cultural Recife
Data: de 20 de dezembro a 17 de fevereiro
Ingresso:Acesso gratuito
Informações: (81) 3425-1915

Nenhum comentário:

Postar um comentário